Siga o OTD

Pan 2019

Altobeli da Silva é campeão dos 3000m com obstáculos

Nos 3000m metros com obstáculos, Altobeli da Silva garante mais um ouro para o atletismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Após a prata nos 5000m, Altobeli Santos da Silva conquistou o tão cobiçado ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Nesta sábado, 10, penúltimo dia de competições do atletismo, o fundista brasileiro conquistou o ouro e tornou-se campeão dos 3000m com obstáculos.

Altobeli assumiu a ponta da prova logo depois da terceira volta e foi ditando o ritmo. Mas o pelotão da frente se manteve junto até faltarem as duas últimas voltas. O brasileiro conseguiu abrir uma pequena vantagem, mas foi seguido de perto pelo colombiano Carlos Diaz, que apertou o passo.

Mas Altobeli, esbanjando o vigor físico, apertou ainda mais o ritmo, abriu na reta final e não perdeu mais. Grande vitória e mais um ouro para o atletismo brasileiro. E com o tempo de 8min30s73, Altobeli fez a sua melhor marca na temporada.

A prata acabou com o colombiano Diaz e bronze com Mario Alfonso Argandoña.

Prata

Quem esperava que Thiago Braz fosse o grande nome do salto com vara acabou vendo Augusto Dutra brilhar mais em Lima 2019. Braz, atual campeão olímpico, terminou no 4º lugar, com a marca de 5.51m. Já Dutra disputou o ouro até o final contra o norte-americano Christopher Nilsen, que bateu a marca de 5.76m.

Dutra saiu de 5.71m direto para 5.81m, tentou três vezes e não obteve sucesso. O bronze foi para o também norte-americano Clayton Fritsch.

Bronze

Um susto na prova dos 110m com barreira. Gabriel Constantino, grande favorito ao ouro da prova em Lima, chocou-se com um das barreira, do meio para o fim da prova, perdeu o equilíbrio e foi ao chão. Eduardo de Deus se esticou como pode e conquistou o bronze.

O ouro foi para Shane Rashad Brathwaite, de Barbados, e a prata para Freddie Crittenden III.

Mais em Pan 2019