Siga o OTD

Golfe

Brasileiros com desempenhos distintos no último dia de evento

Os golfistas Adilson da Silva e Alexandre Rocha disputam competições diferentes. O primeiro obteve sua melhor performance. Já o segundo fez seu pior resultado

Adilson da Silva Golfe
Adilson da Silva terminou sua participação em 24º lugar (CBGolfe/Divulgação)

Os eventos de golfe Vodacom Championship Unlocked e Jacksonville Championship terminaram nesta sexta-feira (25). O primeiro faz parte do Sunshine Tour, sediado na África do Sul, e contou com a participação do brasileiro Adilson da Silva. Já o segundo integra o PGA Tour Latino América e teve a presença de Alexandre Rocha. Após três dias de competição, Adilson da Silva terminou em 24º e Alexandre Rocha em 34º.

+ Formiga e Luana passam em branco, mas PSG goleia no Francês

Os dois fizeram resultados distintos na disputa final de seus eventos. Adilson da Silva conquistou seu melhor desempenho nesta sexta. Nos dois primeiros dias, o brasileiro encerrou o percurso de 18 buracos com duas tacadas abaixo do par. Tanto na estreia quanto no segundo dia, ele concluiu o trajeto em 71 tacadas, com o par em 72. Na última data da competição, o golfista finalizou com 70 tacadas e, com isso, encerrou o torneio com -4.

+ Judô faz aquecimento pra corrida olímpica; assista ao vivo sábado

O resultado de quatro abaixo do par fez com que Adilson da Silva finalizasse sua participação no Vodacom Championship Unlocked na 24ª posição. O vencedor desta etapa da Sunshine Tour foi o sul-africano Daniel van Tonder, com -13. O competidor da África do Sul fez seis tacadas abaixo do par no primeiro dia, duas na segunda jornada e cinco na data de encerramento do evento.  

Alexandre Rocha fecha evento com pior resultado

Alexandre Rocha Golfe
Alexandre Rocha ficou em 34º lugar (Alexandre Loureiro/COB)

Ao contrário de Adilson da Silva, o golfista Alexandre Rocha teve uma execução inferior no último dia em comparação com os dois anteriores. Depois de debutar com saldo de -2, o brasileiro encerrou a volta do segundo dia com seis birdies e dois bogeys, concluindo os 18 buracos com quatro tacadas abaixo do par.

+ Brasileiros vão ao pódio três vezes em competições na Europa

Alexandre Rocha entrou no último dia da Jacksonville Championship na 18ª colocação. Porém, o desempenho com dois acima do par derrubou o brasileiro para a 34ª posição na etapa do circuito PGA Tour Latino América. Nos primeiros nove buracos, o golfista fez dois birdies, nos alvos 1 e 7, e dois bogeys, nos 3 a 5. Na metade final, o atleta ficou um abaixo do par no 15 e um acima do par em três buracos: 11, 17 e 18.  

+ Gabriel Constantino faz melhor marca do ano e é 4º em Doha

O ganhador da etapa Jacksonville Championship do PGA Tour Latino América foi o americano Carson Young. Ele terminou os três dias de percurso com a mesma pontuação de seu compatriota David Pastore e do holandês Rowin Caron. Os competidores foram para o desempate em um buraco que tinha quatro tacadas como par do campo. Young concluiu com uma abaixo enquanto seus rivais fecharam com o número de jogadas estipulado como par.

Roupa nova para o golfe brasileiro

Golfe Novo Uniforme
Novos uniformes e equipamentos para os atletas do golfe brasileiro (Adib Fraxe/Divulgação)

A CBGolfe (Confederação Brasileira de Golfe) divulgou nesta sexta seu novo conjunto de uniformes, que será disponibilizado aos golfistas amadores em disputa de competições internacionais. As roupas são consequência de uma parceria da entidade máxima da modalidade com a Adidas. Já as bolsas de tacos são da UFO Tour Golf, renomada fornecedora do PGA e LPGA.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O enxoval de uniforme inclui camisas polo nos padrões internacionais da modalidade, boné, mochila e jaquetas, tanto para homens, quanto para as mulheres, que ainda recebem saia para competição. “Os novos uniformes serão utilizados por nossos atletas sempre que representarem o Brasil em competições no exterior”, afirmou Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

+ Nove buracos finais derrubam Adilson da Silva em Pretoria

As novas bolsas apresentam a imagem da bandeira do Brasil e são de um modelo mais leve e fácil de carregar, pensadas para as necessidades dos golfistas amadores. Os equipamentos também serão utilizados pelos golfistas brasileiros nos torneios internacionais, sendo estas emprestadas pela entidade em cada competição e depois devolvidas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Golfe