Siga o OTD

Golfe

Brasileiros vão bem no primeiro dia de torneios no golfe

Adilson da Silva e Alexandre Rocha fecham dia com saldo positivo em seus respectivos torneios

Adilson da Silva Golfe Royal Swazi Open
Adilson da Silva encerrou primeiro dia de competições na 33ª colocação (Facebook/Adilsongolfebrasil)

A quarta-feira (23) marcou o início da de duas competições de golfe com a presença de atletas brasileiros. Disputando o Vodacom Championship Unlocked na África do Sul, Adilson da Silva terminou o primeiro dia empatado na 33ª colocação e avançou para a próxima rodada nesta quinta. Já Alexandre Rocha fechou o primeiro dia de competições do Jacksonville Championship do PGA Tour na posição 43ª posição.

Adilson da Silva teve um dia positivo na África do Sul.  Na primeira metade, o golfista conseguiu um birdie (uma tacada a menos que o par) logo no primeiro buraco e teve um início promissor. No entanto, no último buraco o brasileiro teve um bogey (uma tacada acima do par) e fechou a metade dos 18 buracos com 36 tacadas.

+ Para disputar Tóquio, atletas terão que fazer teste de Covid-19

No Back nine, Adilson melhorou a sua situação ao conseguir um novo birdie no 15º buraco. Com isso, fechou o dia com o total de 71 tacadas, número que representa uma jogada a menos que o par.

Com o resultado o brasileiro avançou no primeiro dia do torneio de golfe na 33ª colocação ao lado de outros 12 golfistas que obtiveram o mesmo número de tacadas no dia. O vencedor desta primeira rodada foi o sul-africano MJ Viljoen, que completou os 18 buracos com apenas 64 tacadas.

Alexandre Rocha fecha dia na 43ª posição

Outro brasileiro a disputar um torneio de golfe nesta quarta, Alexandre Rocha foi mais um a viver um dia positivo. Após um início ruim com dois bogey nos buracos de número 1 e 6, o golfista se recuperou ainda na primeira metade com dois birdies, nos buracos 7 e 8.

Alexandre Rocha - Tour Mexicano - golfe (Adilson da Silva)
Alexandre Rocha fechou dia com saldo de -2 (Foto: Divulgação/Tour Mexicano/Arquivo)

Na segunda metade do circuito a boa sequência do brasileiro teve continuidade. Com três buracos finalizados com uma tacada a menos que o par contra apenas um com tacadas acima, Alexandre Rocha fechou a volta do dia com 70 tacadas, duas a menos que o par total.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O resultado do dia fez Alexandre encerrar o dia na 43ª posição. Ele empatou com outros onze atletas que também fecharam o circuito com o saldo de -2 tacadas. A liderança do primeiro dia de competições ficou dividida pelos americanos Shintaro Ban e Carson Young, ambos com 8 tacadas a menos que o par.

Mais em Golfe