Siga o OTD

Santiago 2023

Rodrigo Lee e Valentina Bosselmann são 20º no golfe

Na quarta e última rodada do Pan de Santiago, o golfista paulista acabou com três abaixo do par em 69 tacadas realizadas; Valentina, por sua vez, fez um acima do par em 73 tacadas

Brasileiro Rodrigo Lee, melhor colocado do país no golfe masculino no Pan de Santiago (Jonnathan Oyarzun/Santiago-2023)
(Jonnathan Oyarzun/Santiago-2023)

Depois de quatro dias de disputa no Pan de Santiago, o brasileiro Rodrigo Lee terminou o torneio de golfe masculino na 20ª colocação da classificação geral. Do mesmo modo, entre as mulheres, a jovem Valentina Bosselmann também terminou entre as 20 primeiras colocadas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na última rodada da competição, Rodrigo finalizou com a marca de três abaixo do par, em 69 tacadas realizadas após 18 buracos. Assim, na tabela final, ele ficou em 20º, batendo a marca de 287 tacadas. Mais abaixo, Andrey Borges Xavier fechou em 25º lugar, alcançando cinco acima do par em 293 tacadas. O ouro ficou com o mexicano Abraham Ancer, que terminou com 21 abaixo do par em 267 tacadas. Logo depois, Sebastian Muñoz, da Colômbia, levou a prata, enquanto o estadunidense Dylan Menante completou o pódio.

No feminino, Valentina Bosselmann, de apenas 18 anos, também encerrou sua participação no Pan de Santiago na 20ª posição. Na rodada decisiva, ela acabou em 10º, finalizando com um acima do par em 73 tacadas. A outra brasileira na disputa, a paulistana Luiza Altmann, ficou na 32ª colocação geral, atingindo a marca de 37 acima do par em 325 tacadas. A campeã do golfe entre as mulheres foi a paraguaia Sofia Garcia, conquistando apenas o segundo ouro do seu país na história dos Jogos Pan-Americanos. Na sequência, a colombiana Maria Uribe e a canadense Alena Sharp terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023