Siga o OTD

Hipismo

Brasileiros vão ao pódio três vezes em competições na Europa

Zanotelli usou outra montaria mas se manteve no pódio, já Mansur ficou entre os três melhores pela primeira vez na semana. Na Bélgica, Bernardo Resende Alves foi terceiro

Marlon Zanotelli - Hipismo
Marlon Zanotelli foi um dos melhores brasileiros nesta sexta-feira (Instagram/marlonzanotelli)

Mais um vez, um dos destaques do dia do hipismo brasileiro na Europa foi Marlon Zanotelli. Competindo em Saint Troppez, na França, o cavaleiro terminou com a terceira colocação em uma das provas que disputou. Outro atleta que foi ao pódio no torneio francês foi Yuri Mansur

Depois de ficar com o ouro em Saint Troppez, Marlon Zanotelli se manteve no pódio. Desta vez montando Abelone O.T Lowlands Z, já que Icarus ganhou folga, o brasileiro completou o percurso em 64s66, sem penalidades, e ficou com o bronze. O ouro ficou com o italiano Emanuele Gaudiano e a prata foi de Rodrigo Giesteira Almeida, de Portugal. 

Marlon Zanotelli é ouro na França
Brasileiro Marlon Zanotelli foi ouro na quinta-feira (24) (Fillippo Gabutti)

+ Lynx, de Damiris, perde a segunda e se complica na WNBA

Na mesma competição em Saint Troppez, Yuri Mansur também ficou com o bronze. Montando conjunto com Qh Casaktie Santo Antonio, o brasileiro terminou a disputa com obstáculos a 1,35 m em duas fases com o terceiro lugar. Na competição, Yuri completou a primeira parte em 35s83 e a segunda em 41s61. O pódio foi completado com os franceses Julien Epaillard, com o ouro, e Julien Gonin, com a prata. 

Yuri Mansur e Leandro Alecrim vão ao pódio na europa
Yuri Mansur voltou ao pódio nesta sexta-feira (25) (Facebook/yurimansurguerios)

Bronze em Lier

Em mais um dia de competições em Lier, na Bélgica, Bernardo Resende Alves também foi ao pódio. Montando Matisse de Mariposa, o brasileiro completou a prova em duas fases com obstáculos a 1,40 m com o tempo final de 25s82 e foi bronze. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Gorla Minore

Único brasileiro a competir na Itália, João Paulo dos Santos não teve um bom desempenho. Disputando um torneio em Gola Minore, o brasileiro foi o 17º colocado com a marca de 71s24 no percurso. 

Bonheiden 

O melhor resultado do Brasil no torneio de Bonheiden, na Bélgica, foi Pedro Andrade Costa. Na disputa da prova com cavalos de cinco anos com obstáculos até 1,10 m em duas fases, o cavaleiro fechou com a 14ª colocação, com 46s49 na primeira parte e 32s78 na segunda. 

Canteleu

Em outro torneio na França, Francisco José Musa foi o melhor brasileiro. Na disputa em jump-off com obstáculos até 1,50 m, Musa terminou o percurso em 74s90 e foi o 20º.

Mais um bom resultado de Rodolpho Riskalla 

Brasileiro compete essa semana em um torneio olímpico (Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

Em mais um dia de competições na Alemanha, Rodolpho Riskalla conquistou outro bom resultado. Competindo em um torneio de hipismo convencional, Riskalla, que é um dos maiores da modalidade no paralímpico, melhorou o resultado que teve no primeiro dia, quando foi 10º, conseguiu 68.294% de nota e foi o oitavo colocado. 

Mais em Hipismo