Siga o OTD

Golfe

Brasileiros disputam o Aberto Sul-Americano Amador

Oito golfistas vão representar o País na competição que acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro, Country Club de Bogotá

Country Club de Bogotá, onde vai acontecer o Aberto Sul-Americano Amador de golfe
Country Club de Bogotá (Divulgação)

A delegação brasileira embarca na próxima segunda-feira (8), para disputar o Aberto Sul-Americano Amador de golfe. A competição vai acontecer entre os dias 11 e 14 de janeiro, no Country Club de Bogotá, na Colômbia. 

O Brasil vai representado por Fernanda Lacaz, Lauren Grinberg, Maria Eugênia Peres e Martina Collares na equipe feminina. Enquanto isso, Guilherme Yoshikawa, Lucas Park, Victor dos Santos e Wesley Bairros formam os atletas no torneio masculino.

Além disso, a delegação brasileira que desembarca na Colômbia vai contar com a presença do profissional Alexandre Rocha. Atualmente, ele está como coordenador técnico da CBGolfe. André Conolly, treinador, também estará presente. O torneio tem organização da Federação Colombiana de Golfe e pela Federação Sul-Americana de Golfe

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como novidade desta edição de 2024, o Aberto Sul-Americano Amador vai ter uma competição entre a América do Sul e o Reino Unido. Essa disputa foi batizada de “Harrison Cup” em homenagem a Charles Harrison. Ele faleceu em 2022 como um dos pioneiros na o desenvolvimento do R&A na região entre 2016 e 2020. Além disso, sua esposa, Sarah Harrison, será a responsável pela entrega deste novo troféu.

*Com informações da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Golfe