Siga o OTD

Santiago 2023

Rodrigo Lee repete volta anterior e sobe para 22º na classificação

Na terceira volta do golfe, Rodrigo Lee fez mais uma vez em um abaixo do par e novamente teve o melhor desempenho entre os brasileiros

Na imagem, Rodrigo Lee e seu caddie, levando os tacos.
Rodrigo Lee e seu caddie, levando os tacos. Foto: Twitter/ CBGolfe/ Jonnathan Oyarzun/ Santiago 2023

A terceira e penúltima volta do torneio de golfe pan-americano ocorreu neste sábado (4), no Prince of Wales Country Club. Os quatro golfistas do Brasil buscavam melhorar na classificação geral e chegar no top-20. Rodrigo Lee é o brasileiro mais próximo desse posto, com mais uma volta com um abaixo do par e a subida para a 22ª colocação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Similarmente à volta anterior, Rodrigo Lee concluiu os 18 buracos da terceira volta com 71 tacadas. Assim, ficou um abaixo do par no dia, com 16º lugar. Dessa forma, soma 218 tacadas e ocupa a 22ª posição na tabela geral, ainda com dois acima do par, graças à primeira volta que fez quatro acima.

O outro brasileiro, Andrey Xavier concluiu com 74 tacadas, dois acima do par e foi o 28º. Na competição, está em 27º, com sete acima do par e 223 tacadas. O mexicano Abraham Ancer empatou na liderança com o colombiano Sebastian Muñoz, cada um com 200 tacadas e 16 abaixo.

+Golfe nos Jogos Pan-Americanos 2023

Por outro lado, no feminino as golfistas brasileiras Luiza Altmanm e Valentina Bosselmann tiveram o desempenho idêntico. As duas ficaram empatadas com a 25ª colocação no dia, com 77 tacadas e cinco acima do par, foi o melhor desempenho de Luiza nos três dias de voltas. Valentina está com a 23ª posição na geral, com 233 tacadas e 17 acima, enquanto Luiza é a 31ª, com 243 tacadas e 27 acima.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, a paraguaia Sofia García ampliou ainda mais sua vantagem, com o cinco abaixo teve hoje, tem 202 tacadas e 14 abaixo. A Colômbia vem com a segundaa colocação com Valery Plata, com 209 tacadas, sete abaixo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023