Siga o OTD

Futebol

Inter vence Grenal e ultrapassa o rival no Brasileiro Sub-20

Nos outros dois jogos disputados na tarde desta quinta-feira (5), o Vasco venceu o Bahia, 2 a 1, e Ceará e Athletico-PR ficaram no empate por 3 a 3

O Internacional venceu o clássico Grenal disputado nesta quinta-feira (5) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols de Igor e Pedrinho, o Colorado derrotou o Grêmio, em casa, por 2 a 1, em duelo realizado na Morada dos Quero-queros, no CT Alvorada. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Fábio Matias subiu da 11ª para a sétima posição, com 15 pontos. Já o Tricolor fica com seus 11 pontos e, momentaneamente, em 11º.
O Internacional subiu da 11ª para a 7ª posição no Brasileiro Sub-20 (Jota Finkler/Internacional)

O Internacional venceu o Grêmio, em casa, no clássico Grenal disputado nesta quinta-feira (5) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, por 2 a 1, em duelo realizado na Morada dos Quero-queros, no CT Alvorada. Outros dois jogos foram disputados no período da tarde, com o Vasco ganhando do Bahia, como visitante, pelo mesmo placar, e um empate repleto de gols entre Ceará e Athletico-PR: 3 a 3.

+ Curitiba, Flu, Vila Nova, Santos e RB vencem no Aspirantes

Com esses resultados, o Internacional sobe da 11ª para a sétima posição do Brasileiro Sub-20, com 15 pontos. Já o Grêmio fica com seus 11 pontos e, momentaneamente, em 11º. O Vasco, com o triunfo no confronto direto, foge da lanterna e alcança a 18ª colocação, com 10 pontos, deixando o Bahia em 19º, com nove. Por fim, Ceará e Athletico somaram um ponto e subiram uma posição. O Vozão passa a ser o 16º, com 11, e o Furacão o 5º, com 17.

Vitória construída no 1º tempo

O Grenal pelo Brasileiro Sub-20 começou estudado, com os times analisando os melhores caminhos para construir suas jogadas. O Internacional abriu o placar aos 14 minutos. Em jogada pela direita, a bola sobrou para entrada da área e o meio-campista Igor chegou chutando de pé direito. A bola desviou em Bitello e enganou o goleiro Adriel. 1 a 0.

+ Timão bate o Juventus no Paulista e vence o 17º jogo seguido

O Internacional chegou ao segundo tento aos 36. Caio Vidal finalizou e a bola bateu na mão do zagueiro Lucão, que estava com os braços abertos. Na cobrança de pênalti, o meia Pedrinho, camisa 10 do Colorado, caminhou com tranquilidade e bateu com categoria, de pé esquerdo, no canto esquerdo de Adriel, que caiu para o lado direito.

Depois de um primeiro tempo com ampla superioridade do Internacional, a segunda etapa apresentou um outro cenário, com o Grêmio criando boas chances. Porém, o Tricolor só diminuiu o placar aos 37. O meia Pedro Lucas enfiou lindo passe e deixou Léo Fenga sozinho com o goleiro Emerson Jr. O camisa 11 bateu de pé esquerdo e deslocou o camisa 1 do Colorado.

+ Atlético de Madrid, de Ludmila, vence mais uma na Espanha

Vasco ganha confronto direto

No jogo realizado no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João, pelo Brasileiro Sub-20, o Bahia fez valer o mando de campo e logo aos 7 minutos abriu o marcador. O atacante Gregory realizou boa jogada pelo lado direito e rolou para o meia Thiago, da meia-lua, chutar com precisão, de pé direito, no ângulo esquerdo do goleiro Cadu Neves, do Vasco da Gama.

+ Orlando Pride anuncia que mantém Marta no elenco

Porém, o empate do Vasco não tardou a acontecer. Aos 19, o meia Matheus Nunes conduziu a bola pela esquerda e passou para o atacante Arthur no lado direito. O camisa 7 cortou para o pé esquerdo e finalizou no canto esquerdo. O goleiro Fabricio chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

+ Santos e Taubaté empatam na rodada do Paulista feminino

A vitória dos Meninos da Colina se confirmou com a marcação do segundo tento. O time cruzmaltino trabalhou a bola da direita para a esquerda e, aos 5 da segunda etapa, virou a partida. Arthur, que fez o primeiro gol, aproveitou a falha da defesa do Bahia, que afastou mal de dentro da área, e chegou batendo de primeira, de pé direito, no canto esquerdo de Fabricio.

São Paulo vence e salta na tabela

São Paulo Sport Brasileiro Sub-20 Galeano Tricolor
O São Paulo está na 8ª posição no Brasileiro Sub-20 (Marcos Bezerra/Facebook saopaulofc)

O São Paulo conquistou uma vitória importante diante do Sport, por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols do atacante Galeano, o Tricolor despachou o time pernambucano nesta quinta-feira (5) em jogo realizado em Cotia, no estádio Marcelo Portugal. O triunfo fez a equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro saltar na tabela da 14ª para a 8ª colocação, com 14 pontos.

+ Inter vence Grenal e ultrapassa o rival no Brasileiro Sub-20

Após quatro partidas sem vitórias, o São Paulo se reencontrou com a vitória no Brasileiro Sub-20. Neste duelo com o Sport, lateral direito Sena voltou de suspensão e reforçou a equipe. Por outro lado, o Tricolor não pôde contar com o atacante Paulinho e o volante JP, que receberam cartão vermelho diante do Goiás. O meio-campista Pedrinho atuou como titular na vaga de Talles Costa. 

O Tricolor partiu em busca do gol desde o início e ele saiu aos nove minutos do primeiro tempo. O lateral Sena cruzou da direita, Kevin tocou de cabeça e Galeano, de canhota, chutou no canto esquerdo para inaugurar o marcador. O São Paulo seguiu atacando o Sport e Kevin, na trave, por pouco não aumentou a vantagem. Do outro lado, o goleiro Arthur foi pouco exigido. 

+ Curitiba, Flu, Vila Nova, Santos e RB vencem no Aspirantes

Antes de os times irem para o intervalo, o São Paulo marcou o segundo tento, aos 45. O lateral esquerdo Welington conduziu a bola, driblou dois adversários e entrou na área. O camisa 6 chegou à linha de fundo e fez um cruzamento rasteiro para Galeano só empurrar para a rede de pé direito, sem chances para Túlio.

Empate com chuva de gols

Pablo Danrley marcou um dos gols do Ceará no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR (Pedro Chaves/Ceará SC)
Pablo Danrley marcou um dos gols do Ceará no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR (Pedro Chaves/Ceará SC)

Na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Ceará, time mandante, recebeu o Athletico-PR, protagonizando um embate repleto de gols. Apesar dos seis tentos, apenas um foi anotado no primeiro tempo. Aos 40, o meia Pablo Danrley chutou, de dentro da área, de pé esquerdo no canto direito de Leo Linck, fazendo 1 a 0 para o alvinegro cearense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo tempo, aos 21, Rômulo Cardoso bateu pênalti no canto direito e viu o goleiro Mateus cair para o lado esquerdo. 1 a 1. No entanto, não demorou para o Ceará assumiu a dianteira novamente. Aos 27, Pablo Danrley rolou para Yago Chaves emendar de primeira de pé esquerdo. 2 a 1. O Athletico-PR igualou de novo aos 36. Após cobrança de escanteio, Rômulo desviou de cabeça e a bola sobrou para Julimar marcar de pé direito.

Dois minutos depois, aos 38, o Athletico-PR virou a partida. O Furacão iniciou o ataque pela esquerda e a bola foi cruzada para a área. A defesa do Ceará afastou mal e sobrou para Julimar que, na direita, ajeitou e disparou um petardo de pé direito, sem chances para Mateus. 3 a 2. Entretanto, o placar final só se consolidou aos 44, quando o volante Herbeth pegou rebote e mandou de voleio, marcando um golaço de pé esquerdo: 3 a 3.

Mais em Futebol