Siga o OTD

Futebol

Curitiba, Flu, Vila Nova, Santos e RB vencem no Aspirantes

Confira os resultados dos jogos disputados pela quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes nesta quinta-feira (5)!

Coritiba - Fluminense -Vila Nova-GO - Santos - RB Bragantino - Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Fluminense venceu o Paysandu pela quinta rodada do Brasileiro de Aspirantes (Mailson Santana/Fluminense FC)

Com oito jogos, a quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi toda disputada nesta quinta-feira (5). Coritiba, Fluminense, Vila Nova-GO, Santos e Red Bull Bragantino garantiram três pontos ao vencerem seus respectivos confrontos, enquanto as outras três partidas terminaram empatadas. Confira os detalhes dos jogos.

+Confira a tabela completa do Brasileiro de Aspirantes

Coritiba 2 x 1 Paraná

O primeiro tempo da partida no Couto Pereira teve um gol marcado para cada lado. Aos 18 minutos, Luiz Felipe salvou a bola na linha de fundo pela direita e mandou para o meio da área, onde Castanha acabou ficando com a sobra e, livre, colocou o Coritiba na frente. O Paraná empatou na marca dos 31, após Biel cruzar da direita, e Pablo finalizar direto para o gol: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu com boas chances para os dois lados, mas foi o Coxa quem levou a melhor. Aos 16 minutos, Robinho iniciou a jogada, tabelou com Biel e recebeu de volta para cruzar da linha de fundo. Guilherme Biro, com tranquilidade na entrada da área, só completou para dentro do gol: 2 a 1.

Com o resultado, o Coritiba venceu pela primeira vez no Campeonato, vai a quatro ponto, mas segue na lanterna do Grupo A. Já o Paraná chegou à terceira derrota e segue sem vencer no Brasileiro de Aspirantes, ficando na vice-lanterna do Grupo B, com dois pontos.

Corinthians 1 x 1 Ceará

 No Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians saiu na frente do Ceará aos cinco minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pelo lado direito, Daniel Penha bateu direto para o gol e colocou o time da casa na frente. Atrás no marcador, o Vozão até chegou perto de balançar as redes com Dudu e Geovane, mas sem conseguir mudar o parâmetro do jogo antes do intervalo.

No segundo tempo, o Timão seguiu mais ofensivo e quase ampliou em finalizações de Hugo, Daniel Penha e Antony. O Ceará, buscando o empate, chegou perto com Geovane, aos 27, mas não conseguiu. No entanto, no minuto seguinte, Bessa cobrou falta de longe para dentro da área, e a bola sobrou para Levi deixar tudo igual na partida: 1 a 1.

O resultado mantém o Corinthians na liderança do Grupo B, agora com dez pontos. O Ceará, com a mesma pontuação, é o segundo colocado do Grupo A.

Juventude 2 x 2 Grêmio

No Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), o Juventude saiu na frente logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado para dentro da pequena área, Aires apareceu bem e mandou no canto esquerdo do goleiro adversário.

Jogando em casa, a equipe alviverde seguiu com o controle da partida diante do Grêmio e ampliou aos 26, em cobrança de pênalti de João Pedro. Depois, o Tricolor Gaúcho conseguiu descontar na marca dos 40, quando a bola sobrou para Elias Manoel após bate-rebate, que não desperdiçou a chance de mandar para dentro das redes.

O Grêmio voltou para o segundo tempo mantendo a pressão imposta nos minutos finais da etapa inicial. Se lançando mais ao ataque, o time visitante chegou ao empate aos sete minutos. Em cobrança de pênalti, o capitão Ruan bateu no canto esquerdo para deixar tudo igual: 2 a 2.

O empate deixa as duas equipes com oito pontos somados no Brasileiro de Aspirantes. O Juventude ocupa o terceiro lugar do Grupo B, enquanto o Grêmio aparece na quarta posição do Grupo A.

Fluminense 3 x 1 Paysandu

No Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Paysandu começou partindo para cima do Fluminense, tentando achar espaços. Apostando em contra-ataques, o time da casa acabou sendo efetivo em sua primeira chegada. Aos oito minutos, John Kennedy fez ótimo lançamento, Matheus Pato invadiu a área e continuou a jogada, obrigando o goleiro André a fazer boa defesa. Mas, no rebote, a bola sobrou livre para Miguel Vinicius completar: 1 a 0. Depois, aos 24, após boa jogada pela direita, a zaga adversária fez o corte, mas mandou a bola nos pés de Matheus Pato, que finalizou direto para o fundo das redes.

O Papão voltou mais ofensivo para o segundo tempo e descontou aos nove minutos. Após cruzamento pela esquerda, Victor Diniz subiu bem e mandou no ângulo: 2 a 1. Depois, as equipes até equilibraram mais as ações, mas o Fluminense acabou ampliando e dando números finais à partida. Aos 34, o time carioca avançou pela esquerda e, após cruzamento para a área, a bola sobrou para Gabriel Teixeira finalizar para o gol.

A vitória fez o Fluminense saltar para o segundo lugar do Grupo B, agora com oito pontos. O Paysandu, com seis, é o sexto colocado do Grupo A.

Vila Nova-GO 2 x 0 CRB

No Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Vila Nova e CRB fizeram um primeiro tempo sem muitas chances claras de gol. A equipe goiana, no entanto, foi eficaz em uma de suas chegadas. Aos 40 minutos, a bola foi enfiada para João Pedro, que entrou livre na área e chutou de canhota na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

O ritmo no segundo tempo não mudou muito. Nas poucas chances criadas, o Vila levou perigo com Danrlei, enquanto o CRB quase empatou com Caique. E, aos 27, o time goiano avançou em contra-ataque, e Eder passou para Anderson completar para o gol e garantir o triunfo por 2 a 0.

Com o resultado, o Vila Nova chegou a nove pontos e pulou para o terceiro lugar do Grupo A. O CRB, apenas com um, está na lanterna do Grupo B.

Fortaleza 0 x 3 Santos

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Fortaleza começou dominando as ações, levando perigo principalmente em jogadas pela esquerda, com Sarabá. O Santos, aos poucos, passou a se lançar mais ao ataque e, aos 22 minutos, conseguiu construir boa jogada pela direita e saiu na frente com gol de Bruno Henrique. Depois, aos 45, Gabriel avançou pela ponta esquerda e deu passe na medida para Ivonei marcar o segundo do Peixe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta do intervalo, o Santos teve mais volume de jogo e controlou as ações. E, aos 18, após bola cruzada para o meio, Brayan recebeu assistência e fechou o placar: 3 a 0.

Agora com oito pontos, o Peixe aparece na quarta posição do Grupo A. O Fortaleza, com cinco, ocupa então o quinto lugar do Grupo B.

Santa Cruz 0 x 0 Avaí

O único empate sem gols da rodada no Brasileiro de Aspirantes foi entre Santa Cruz e Avaí, no Arruda, em Recife. Apesar do placar zerado, as duas equipes criaram boas chances de balançar as redes. Do lado do Santinha, Edson foi o principal perigo. Já pelo time catarinense, João Henrique foi quem deu trabalho ao goleiro João.

Mesmo com o empate, o Avaí segue isolado na liderança do Grupo A, com 13 pontos – três a mais que o segundo colocado. O Santa Cruz, com cinco, no entanto, está na sexta posição do Grupo B.

RB Bragantino 1 x 0 Sampaio Corrêa

Jogando no CFA, em Jarinú (SP), Red Bull Bragantino e Sampaio Corrêa fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções e chances claras de gol. Tanto que o placar só foi inaugurado na etapa complementar.

Aos oito minutos, Eliton Junior aproveitou saída errada da zaga adversária e roubou a bola para colocar o Massa Bruta na frente: 1 a 0. Com a vantagem e sem grandes sustos por parte dos visitantes, a equipe da casa administrou o resultado até o apito final e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Bragantino chegou assim a seis pontos e está na quarta posição do Grupo B. O Sampaio, com cinco, ocupa o sétimo lugar do Grupo A do Brasileiro de Aspirantes.

Mais em Futebol