Siga o OTD

Futebol

Santos e Taubaté empatam na rodada do Paulista feminino

Vitória, para o time do Vale do Paraíba, e Ketlen, para as Sereias da Vila, marcam os gols do jogo no estadual. Ambas as equipes já estão classificadas

Santos x Juventus - Paulista feminino de 2020
Ketlen é um dos destaques do Santos no ano (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Taubaté e Santos empataram em 1 a 1, em Guaratinguetá, nesta quinta-feira (5), pela quarta rodada do Paulista feminino de futebol. Os gols foram de Vitória, pelo time do Vale do Paraíba, e Ketlen, pelas Sereias da Vila.

Com o resultado, o Taubaté segue invicto no Paulista feminino de futebol e chega aos oito pontos, permanecendo na segunda colocação do grupo B. Já o Santos chegou aos sete e estão no quarto lugar da chave. Os dois times estão classificados para a próxima fase da competição.

+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2020

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Com alguns desfalques, como Cristiane e Thaisinha, o Santos encontrou dificuldades nos primeiros 45 minutos, por conta do entrosamento, e acabou levando o gol. Aos 15, após boa enfiada de bola, Vitória tocou no canto e abriu o placar para o Taubaté.

Após o gol, o time do Vale do Paraíba manteve o domínio das ações durante mais alguns minutos e conseguiu controlar o ímpeto do Santos. Entretanto, na parte final da etapa, as Sereias da Vila passaram a ter mais a posse de bola e levaram algum perigo para a defesa do Taubaté, mas não foram capazes de marcar. Com isso, o jogo foi em 1 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

Nos 45 minutos finais, o Santos foi dominante e o gol saiu logo no começo. Logo aos dois, após jogada e cruzamento da esquerda, Ketlen apareceu na segunda trave e tocou para o gol, fazendo o 1 a 1. Após empatar, as Sereias da Vila buscaram a virada e esbarraram na marcação das adversárias.

Na parte final do jogo, passou a ser um duelo franco entre os dois times. Na busca pelo gol, Taubaté e Santos passaram a trocar ataques e, apesar das tentativas, os dois times não conseguiram mais gols e o duelo terminou em 1 a 1.

O campeonato

A tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2020 e o regulamento da competição estão definidos. Atual campeão, o Corinthians estreia em São José dos Campos, enquanto o São Paulo, vice em 2019, recebe o estreante Red Bull Bragantino. Datas e horários definitivos das partidas serão divulgados em breve.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Divididos em dois grupos de seis equipes, as equipes irão se enfrentar em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada grupo. As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais.

Mais em Futebol