Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence o Sport e salta para 8º lugar no Brasileiro sub-20

O Tricolor recebeu o Leão da Ilha, em Cotia, no estádio Marcelo Portugal, e ganhou por 2 a 0, com dois gols do atacante Galeano

São Paulo Sport Brasileiro Sub-20 Galeano Tricolor
O atacante Galeano sendo abraço por seus colegas do São Paulo (Marcos Bezerra/Facebook saopaulofc)

O São Paulo conquistou uma vitória importante diante do Sport, por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols do atacante Galeano, o Tricolor despachou o time pernambucano nesta quinta-feira (5) em jogo realizado em Cotia, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa. O triunfo fez a equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro saltar na tabela da 14ª para a 8ª colocação, com 14 pontos.

+ Inter vence Grenal e ultrapassa o rival no Brasileiro Sub-20

Após quatro partidas sem vitórias, o São Paulo se reencontrou com a vitória no Brasileiro Sub-20. Neste duelo com o Sport, lateral direito Sena voltou de suspensão e reforçou a equipe. Por outro lado, o Tricolor não pôde contar com o atacante Paulinho e o volante JP, que receberam cartão vermelho diante do Goiás. O meio-campista Pedrinho atuou como titular na vaga de Talles Costa. 

+ Curitiba, Flu, Vila Nova, Santos e RB vencem no Aspirantes

O Tricolor partiu em busca do gol desde o início e ele saiu aos nove minutos do primeiro tempo. O lateral Sena cruzou da direita, Kevin tocou de cabeça e Galeano, de canhota, chutou no canto esquerdo para inaugurar o marcador. O São Paulo seguiu atacando o Sport e Kevin, na trave, por pouco não aumentou a vantagem. Do outro lado, o goleiro Arthur foi pouco exigido. 

Galeano marca novamente

Antes de os times irem para o intervalo, o São Paulo marcou o segundo tento, aos 45. O lateral esquerdo Welington conduziu a bola, driblou dois adversários e entrou na área. O camisa 6 chegou à linha de fundo e fez um cruzamento rasteiro para Galeano só empurrar para a rede de pé direito, sem chances para Túlio.

+ Timão bate o Juventus no Paulista e vence o 17º jogo seguido

No segundo tempo, o São Paulo quase ampliou em finalização de Pedrinho que o goleiro Túlio conseguiu desviar. O Tricolor permaneceu pressionando, porém, pecava nos chutes. Do outro lado, o Sport terminou o confronto com apenas duas finalizações, entretanto, ambas não foram na direção do gol.

Na 11ª rodada do Brasileiro Sub-20, o São Paulo jogará como visitante diante do Cruzeiro, no domingo (8), às 20h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Já o Sport recebe o Goiás, no mesmo dia, às 15h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Leão da Ilha está em 16º lugar, com 10 pontos.

Regulamento do Brasileiro Sub-20

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020 será disputado em 4 (quatro) fases:
• 1ª Fase: 20 (vinte) clubes distribuídos em grupo único;
• 2ª Fase (Quartas-de-Final): 8 (oito) clubes distribuídos em 4 (quatro) grupos
de 2 (dois) clubes cada;
• 3ª Fase (Semifinal): 4 (quatro) clubes distribuídos em 2 (dois) grupos de 2
(dois) clubes cada;
• 4ª Fase (Final): 2 (dois) clubes em 1 (um) grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na 1ª fase os clubes se enfrentarão entre si em turno único no grupo único.
Na 2ª, 3ª e 4ª fases os confrontos acontecerão em partidas de ida e volta.

Após o término da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020 estarão classificados para a fase seguinte os 8 (oito) primeiros colocados do grupo único.

Mais em Futebol