Siga o OTD

Futebol

Timão bate o Juventus no Paulista e vence o 17º jogo seguido

Já classificado, Timão misto confirma o favoritismo sobre o Juventus, que segue sem pontuar e dá adeus às chances de avançar no estadual

Corinthians - Juventus - Campeonato Paulista Feminino
Corinthians não perde há 17 jogos (Marco Aurélio Galvão/Agência Corinthians)

Encerrando a quarta rodada do Campeonato Paulista feminino, nesta quinta-feira (5), o Corinthians visitou o Juventus no estádio da Rua Javari e confirmou o favoritismo. Com um time misto, o Timão dominou o jogo e superou a ótima atuação da goleira Dani Soares para vencer a partida pelo placar de 3 a 0.

Com o resultado, o já classificado Corinthians segue 100% no Paulista feminino, com quatro vitórias em quatro jogos disputados. Assim, a equipe vai a 12 pontos e segue líder isolada do Grupo 2. Já na classificação geral, o Timão iguala a pontuação da Ferroviária, mas ainda fica atrás no saldo de gols. O Juventus, por sua vez, segue sem conquistar nenhum ponto no estadual e dá adeus às chances de classificação.

+Veja a tabela da competição

O Alvinegro também aumenta a sequência invicta para 17 jogos, sem ter sofrido nenhuma derrota desde a retomada das competições em agosto, e tendo 20 vitórias em 21 partidas disputadas em 2020. Além disso, o resultado mantém o tabu do Juventus, que nunca venceu o Corinthians nos nove duelos disputados entre as equipes.

Na quinta e última rodada da primeira fase do Paulista Feminino, o Corinthians encerra sua participação diante do Taubaté, em casa. Já o Juventus visita o Nacional, que também não venceu ainda na competição. Ambos os jogos acontecerão na próxima quarta-feira (11), a partir das 15h (de Brasília).

Vale lembrar que antes de voltar a campo pelo Paulista Feminino, no entanto, o Corinthians tem pela frente o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão, neste domingo (8), às 20h (de Brasília), contra o rival Palmeiras. No mesmo dia, às 15h, o Juventus também entra em ação, mas pelo Brasileiro A2 para manter a liderança do Grupo D.

O jogo

Primeiro tempo

Como era de se esperar, o Corinthians começou o jogo indo para cima do Juventus. A equipe marcava alto e se mantinha no campo de ataque, pressionando e buscando espaços na marcação da adversária. O Timão tentava de todos os jeitos e levava bastante perigo, mas a goleira Dani Soares fechava bem o gol.

A postura ofensiva e o domínio do Corinthians, no entanto, demoraram um pouco, mas surtiram efeito aos 28 minutos. Suellen cobrou escanteio com veneno e, na área, Giovanna Campiolo deu uma pancada para o fundo do gol, abrindo o placar na Rua Javari.

Mesmo após o tento, o Timão não diminuiu o ritmo e três minutos depois, ampliou a vantagem com a artilheira Gabi Nunes. Em jogada rápida, com troca de passes envolvente, a bola chegou em Gabi Portilho, que rolou rasteiro para a camisa 11 estufar a rede.

Com 2 a 0 no marcador, o Corinthians seguiu pressionando em busca do terceiro gol, mas o Juventus conseguiu suportar bem a postura ofensiva das adversárias, com a goleira Dani Soares sendo o grande destaque do primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa voltou com o mesmo roteiro da primeira. O Corinthians seguia dominando o jogo, mas desta vez, demorou menos tempo para balançar as redes – e com gostinho especial. Aos 10 minutos, Diany recebeu dentro da área e bateu com confiança para marcar o terceiro gol do Timão e o seu primeiro após a volta da lesão.

O jogo, então, esfriou um pouco, mas o Corinthians continuava ditando o ritmo. Com a vitória alvinegra encaminhada, o técnico Welington Souza aproveitou para rodar o elenco e dar oportunidade à outras jogadoras, mudando bastante o time que estava em campo. Do outro lado, Arthur Elias também mudou a equipe, colocando Pardal e Juliete no jogo, que estavam há algumas semanas no departamento médico.

O Juventus conseguiu avançar ao campo de ataque em algumas poucas oportunidades, enquanto o Corinthians seguia indo para cima, sem dar chances às adversárias. Aos 44 do segunto tempo, Gabi Nunes quase marcou seu segundo gol do jogo, mas Dani Soares brilhou mais uma vez para fechar a meta e dar números finais à partida.

O campeonato

Por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro e algumas equipes também desistiram de participar da competição. Inicialmente, 16 times participariam do torneio estadual, mas neste ano, serão apenas 12. São eles: Corinthians, Ferroviária, Juventus, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra e Taubaté.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, divididos em dois grupos de seis, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais. O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro.

AO VIVO: JUVENTUS X CORINTHIANS –
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

 

Mais em Futebol