Siga o OTD

Futebol

Na última rodada, Grêmio avança e Palmeiras sobe na tabela

Tricolor Gaúcho leva a melhor sobre Flamengo e Cruzeiro e fica com a 8ª colocação do Brasileiro feminino; Palmeiras pula uma posição e Corinthians é líder com folga

Grêmio leva a melhor sobre Flamengo e Cruzeiro e avança para o mata-mata do Brasileiro (Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA)

A 15ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol  teve oito jogos disputados nesta quarta (14). Os resultados definiram o último classificado para o mata-mata, com o Grêmio levando a melhor sobre Flamengo e Cruzeiro.

Os resultados finais das partidas também alteraram a classificação final e definiram os confrontos eliminatórios das quartas de final, quando as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta para definir os classificados à semifinal da competição. O Olimpíada Todo Dia preparou um resumo com tudo que aconteceu nesta quarta-feira.

Eliminado no saldo de gols

As atenções principais dessa quarta-feira estavam para três partidas que ocorreram simultaneamente às 19h30. Ainda lutando por vaga, Flamengo e Cruzeiro teriam que vencer e torcer por um resultado desfavorável do Grêmio, que ocupava a 8ª colocação na tabela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Flamengo fez a sua parte ao bater o Avaí Kinderman no Rio de Janeiro por 2 a 1, mas acabou eliminado por pouco. O Rubro-Negro igualou os 24 pontos do Grêmio, mas ficou de fora em 9º lugar por conta do saldo de gols (teve dois positivos, três a menos do que o Tricolor Gaúcho).

Após o teérmino da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino, o Grêmio ficou com a 8ª e última vaga ao mata-mata e o Palmeiras subiu para 5º
O Flamengo venceu, mas não levou a vaga (Marcelo Cortes / Flamengo)

Empate salvador

A igualdade em 0 a 0 no jogo contra o São Paulo, garantiu o Grêmio no 8º lugar. O Grêmio agora terá a difícil missão de encarar o Corinthians, melhor time do campeonato até aqui e que perdeu apenas um dos 14 jogos disputados no Brasileirão.

O São Paulo já estava garantido na fase mata-mata, mas caiu uma posição na tabela após o empate, fechando a 1ª fase em 7º lugar. O Tricolor Paulista agora enfrentará o Santos no mata-mata.

Subiu uma posição

O único time que melhorou sua posição na tabela após a última rodada foi o Palmeiras. Mesmo empatando em 2 a 2 com o já rebaixado Iranduba, o Verdão se beneficiou com os resultado negativo do Avaí Kindermann e terminou a 1ª fase do Campeonato na 5ª colocação com 28 pontos.

Após o teérmino da última rodada do Campeonato Brasileiro feminino, o Grêmio ficou com a 8ª e última vaga ao mata-mata e o Palmeiras subiu para 5º
Palmeiras empata com Iranduba e sobe uam posição no Campeonato Brasileiro feminino (João Normando)

O adversário do Palmeiras no mata-mata será a Ferroviária. A equipe de Araraquara já estava garantida na fase final do Brasileiro feminino e se despediu com derrota fora de casa para o São José por 1 a 0.

Líder com L maiúsculo

Já garantido na fase final do Campeonato na 1ª colocação, o Corinthians não quis saber de poupar esforços para vencer o clássico contra o Santos, vice-líder da competição. O Timão foi superior e bateu a equipe do litoral por 1 a 0.

Após o término da última rodada do Brasileiro feminino, o Grêmio ficou com a 8ª e última vaga ao mata-mata, enquanto o Palmeiras subiu para 5º
Já com o primeiro lugar geral assegurado, o Corinthians venceu o clássico paulista contra o Santos (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Goleou, mas ficou de fora

Outro time que tinha chances remotas de classificação era o Cruzeiro. A equipe precisava ganhar do já rebaixado Audax e torcer por resultados negativos de Flamengo e Grêmio. Mesmo goleando por 6 a 0, a equipe mineira terminou em 10º lugar, com 23 pontos, um atrás de Flamengo e Grêmio. O Audax ficou em 14º, com sete conquistados.

Já garantido na Série A1 do Brasileiro feminino de 2021, o Minas Brasília recebeu o Internacional na capital federal e fechou a participação no torneio de 2020 com derrota por 4 a 1. Com o revés do Santos, o time gaúcho igualou a pontuação e o saldo de gols da equipe de São Paulo, mas ficou atrás na classificação por ter uma vitória a menos.

Por fim, na partida entre os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro Feminino, os já rebaixados Vitória e Ponte Preta se enfrentaram em Salvador, na Bahia, em busca dos pontos de honra na competição. Melhor para as visitantes, que venceram por 3 a 1 e conquistaram os três pontos de honra no Campeonato.

Confrontos do mata-mata

  • Corinthians (1º) x Grêmio (8º)
  • Santos (2º) x São Paulo (7º)
  • Internacional (3º) x (4º) Avaí Kindermann
  • Ferroviária (4º) x (5º) Palmeiras

Mais em Futebol