Siga o OTD

Futebol

São José dá adeus ao Brasileiro batendo Ferroviária com golaço

Equipe de São José dos Campos vence por 1 a 0 e termina na 11ª colocação; Ferroviária fica em 4º e encara Palmeiras no mata-mata

São José Ferroviária Brasileiro Feminino Ao vivo Meninas da Águia
Fernanda Tipa está na sua terceira temporada pelo São José (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

Já eliminado da fase final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o São José recebeu a Ferroviária no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e se despediu do torneio vencendo por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe do interior de São Paulo terminou na 11ª colocação do Brasileiro de futebol feminino com 20 pontos. Já garantida no mata-mata, a Ferroviária permaneceu na quarta colocação com 29 pontos e agora irá encarar o Palmeiras na fase final.

+ Flamengo vence mas acaba eliminado do mata-mata

Ferroviária São José Brasileiro Feminino Sochor
A atacante Sochor é a artilheira da Ferroviária no Brasileiro Feminino (Twitter/afeoficial)

No último sábado (10), o São José visitou o Grêmio no Brasileiro Feminino e a partida terminou empatada em 1 a 1. O gol das Meninas da Águia foi marcado pela atacante Fernanda Tipa, aos 13 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Depois de 14 jogos, a equipe joseense apresenta uma campanha de cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O triunfo da Ferroviária diante do São Paulo colocou as atuais campeãs brasileiras em situação de disputa com o Internacional pela terceira posição do Brasileiro Feminino. As Guerreiras Grenás aumentaram a série de invencibilidade na competição. O time da técnica Tatiele Silveira soma sete partidas sem derrota, sendo três vitórias consecutivas.

Confronto em 2019

São José Ferroviária Brasileiro Feminino
São José e Ferroviária empataram por 0 a 0 no Brasileiro Feminino de 2019 (Facebook/saojosefutebolfeminino)

No Brasileiro Feminino de 2019, São José e Ferroviária se enfrentaram na 13ª rodada em Guaratinguetá. Em duelo realizado no estádio Dario Leite, as Meninas da Águia ficaram no empate por 0 a 0 com as Guerreiras Grenás. O time de Araraquara é atual campeão do campeonato e o joseense foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final.

Mais em Futebol