Siga o OTD

Futebol

Corinthians fecha 1ª fase vencendo o Santos; reveja

Timão bate Peixe por 1 a 0 na última rodada

Corinthians x Santos - Paulista feminino de futebol
Duelo fecha a primeira fase do Brasileirão (twitter/SCCPFutFeminino)

O Corinthians fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino vencendo o Santos por 1 a 0. A equipe da capital paulista agora encara o Grêmio no mata-mata, enquanto o Peixe pega o São Paulo.

Na atual edição do Brasileiro feminino de futebol, o Corinthians é o time a ser batido. Até o momento, a equipe de Arthur Elias é o dono do melhor ataque, com 44 gols feitos, da melhor defesa, tendo levado apenas sete, e do melhor aproveitamento, com 13 vitórias em 14 rodadas. A única derrota na atual edição aconteceu na quarta rodada, para o São Paulo. 

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

Com essas credenciais, o Corinthians já chega na última rodada com a primeira colocação geral garantida. Mesmo com uma derrota no clássico para o Santos, o time de Parque São Jorge não perde a liderança. Em 2020, a maior força da equipe é o elenco. Apesar de ter nomes mais conhecidos do grande público, como Tamires, Erika, Andressinha e Gabi Zanotti, o Timão tem nas possibilidades de jogo apresentadas pelo plantel de jogadoras a grande arma. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Santos não fica muito atrás. O time do litoral paulista é o segundo colocado, com 11 vitórias em 14 rodadas, e também independente do resultado da partida não cairá na classificação geral do Brasileirão de 2020. A equipe vem de triunfo contra o Vitória, por 1 a 0, no último fim de semana, mas na rodada anterior foi superada pelo Ferroviária, por 2 a 1. 

Mais em Futebol