Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina sub-17 inicia novo período de treinamentos

Elenco convocado por Simone Jatobá terá 21 dias de treinos visando Sul-Americano da categoria

Simone Jatobá comemora longo período de treinamentos pela seleção feminina sub-17
Simone Jatobá comemora longo período de treinamentos pela seleção feminina sub-17 (Laura Zago/CBF)

A seleção brasileira feminina sub-17 iniciou, nesta semana, mais um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando o Campeonato Sul-Americano da categoria. Com as 28 jogadoras convocadas já apresentadas, a técnica Simone Jatobá iniciou o trabalho com o grupo completo. O Brasil fica concentrado até o a próxima sexta (16) na Granja, e depois segue para Pinheiral (RJ), dando continuidade as atividade entre os dias  17 a 31 deste mês.

+ Fluminense goleia e assume liderança do Brasileiro Sub-20

“Esse período de convocação está sendo bem interessante. Estamos conseguindo trazer um número maior de atletas para observar, jogadoras que achamos interessante ver em posicionamentos que não vimos antes. Esse tempo de 21 dias que estaremos juntas nos proporciona isso. A preparação está começando a se afunilar, pois no próximo mês é nossa última convocação antes do Sul-Americano. Fizemos todos os exames necessários, o grupo inteiro já se apresentou e está sendo muito interessante”, analisou Simone Jatobá.

Simone Jatobá comemora longo período de treinamentos pela seleção feminina sub-17
Seleção se prepara visando Sul-Americano Sub-17, em novembro(Laura Zago/CBF)

Trabalho psicológico

A treinadora também comentou alguns pontos que serão trabalhados ao longo dos próximos dias, além de pontuar que será feito um acompanhamento diferenciado por uma psicóloga. Será a primeira vez que uma profissional desta área integra a comissão da técnica na seleção brasileira sub-17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos no início desse período e ainda tem muitas coisas para acontecer, estamos terminando os testes e trabalhando em algumas partes. Acredito que será um momento muito bom para a parte física, técnica, tática e psicológica. Teremos uma psicóloga com a gente desta vez, então isso fortalecerá muito a nossa seleção e nos ajudará nos desafios, principalmente em momentos difíceis. A comissão toda está trabalhando muito para que o melhor possa acontecer para todas, mas desde o início a convocação está sendo muito rica”, concluiu.

As atividades e avaliações da seleção feminina sub-17 estão sendo feitas pensando na preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, previsto para novembro, no Uruguai.

Mais em Futebol