Siga o OTD

Futebol

Palmeiras empata com o rebaixado Iranduba, mas sobe na tabela

Palmeiras chega ao 5º lugar com o ponto conquistado e agora pega a Ferroviária no mata-mata

Iranduba Brasileiro Feminino Palmeiras Ao vivo
O Iranduba disputará o Brasileiro da Série A2 em 2021 (Twitter/eciranduba)

Iranduba e Palmeiras duelaram nesta quarta-feira (14), às 19h30, na Arena da Amazônia, pela última rodada da fase de classificação do Brasileiro Feminino e empataram em 2 a 2.

Em casa, o time amazonense, com dez pontos, fez sua despedida da elite da competição, pois foi rebaixado e jogará a Série A2 em 2021. Em contrapartida, as Palestrinas, que ocupavam a sexta posição, com 27, terminou em quinto após resultados favoráveis.

+ Garantido na elite, o Minas Brasília recebe o Internacional

O Palmeiras foi a 28 pontos e terminou na 5º colocação, graças ao empate do São Paulo com o Grêmio e, principalmente, a derrota do Avaí Kindermann diante do Flamengo. A equipe agora encara a Ferroviária, quarta colocada

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A última vez que o Iranduba não saiu derrotado de campo pelo Brasileiro Feminino foi na 11ª rodada, quando empatou por 1 a 1, fora de casa, com a Ferroviária. Já o Palmeiras sonha em subir na tabela. Se ganhar da equipe amazonense, as Palestrinas chegam aos 30 pontos e, dependendo de outros resultados, podem alcançar até a terceira posição, já que o Internacional tem 30, a Ferroviária, 29, e o Avaí Kindermann, os mesmos 27.

Resultados na rodada passada

Palmeiras Brasileiro Feminino Iranduba Ao vivo
O Palmeiras venceu o Flamengo no jogo anterior pelo Brasileiro Feminino (Priscila Pedroso)

Na rodada anterior, o Iranduba perdeu do Avaí Kindermann, por 3 a 0. Já as Palestrinas entraram em campo no domingo (11), em Itu (SP), e venceram o Flamengo, 1 a 0. O gol da vitória do Palmeiras foi anotado pela atacante Bianca. As principais artilheiras do Verdão no Brasileiro Feminino são Carla Nunes, com 12 tentos, goleadora da competição, Rosana, com quatro, Isabella, três, e Bia Zaneratto, Vitória e Bianca, dois.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol