Siga o OTD

Vitória Rosa Ana Carolina Azevedo 200m atletsimo Tóquiio 2020

Tóquio 2020

Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo não avançam nos 200m na Olimpíada

Únicas representantes do Brasil na pista neste domingo (1), Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo não conseguiram avançar nos 200m rasos em Tóquio

Wagner Carmmo/CBAt

Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo não avançam nos 200m na Olimpíada

Não deu. Em mais um dia de provas no atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil não conseguiu avançar para as semifinais. No fim da noite deste domingo (1), Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo acabaram eliminadas da disputa dos 200m rasos no Japão.

-Confira TUDO que você precisa saber sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

Como foi o dia do Brasil no atletismo

Na terceira bateria dos 200m rasos, Vitória Rosa acabou eliminada. Considerada uma das melhores velocistas do país, a brasileira não teve uma boa largada e acabou ficando para trás antes mesmo da curva. Na reta final, apesar de tentar buscar as adversárias, Vitória acabou ficando e terminou em sexto na bateria, com a marca de 23s59.

“Foi um ano muito difícil. Sem patrocinador, com salário do clube reduzido, se não fosse a Marinha eu não conseguiria me manter. Queria sim estar em uma final, mas ainda tem o revezamento. Estamos trabalhando muito para que tudo saia certinho”. comentou a atleta após a prova

Primeira brasileira a competir na noite deste domingo (1), Ana Carolina Azevedo fez a melhor marca de 2021. Com uma largada muito boa, a brasileira se manteve entre as líderes da bateria até a reta de chegada. Nela, as oponentes aceleraram e Ana Carolina não conseguiu manter o ritmo. Desta forma, a brasileira acabou em quinto, com o tempo de 23s20. 

Wagner Carmo/CBAt

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Para ir para semifinal eu precisava fazer abaixo de 23s, fazendo a melhor marca da minha vida. Eu sabia que a minha bateria era muito forte, estava muito quente, mas a prova foi boa. Dei tudo o que consegui”, comentou Ana após a prova.

Mais em Tóquio 2020