Siga o OTD

Wrestling

Brasil encerra Pan-Ameircano Sub-17 com cinco medalhas

Após ficar sem medalhas no estilo livre masculino, Brasil encerra Pan-Americano Sub-17 de wrestling com uma prata e quatro bronzes

Delegação do Brasil no Pan-Americano Sub-17 de wrestling
(Foto: divulgação/CBW)

Terminou, neste sábado (24), o Campeonato Pan-Americano Sub-17 de wrestling na Cidade do México. O Brasil terminou o evento com cinco medalhas: uma prata e dois bronzes na luta greco-romana e dois bronzes no estilo livre feminino. O último dia da competição teve os duelos do estilo livre masculino, mas os brasileiros não conseguiram ir ao pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Lucas Alvan e Lucas Oliveira foram os que mais chegaram perto da medalha neste sábado, encerrando a competição em quinto lugar. Na categoria até 71kg, Lucas Alvan venceu por touche o colombiano Adrian Sanchez nas quartas de finais, mas perdeu por 10 a 0 para o estadunidense Vincent Bouzakis na semifinal. Elei iria lutar na disputa da medalha de bronze, mas se machucou no combate anterior e não teve condições de lutar contra Victor Rivera de Porto Rico que ficou com a vaga no pódio.
+ Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler vão à final do street em Roma
+ Luisa Stefani e Caroline Garcia vencem semifinal do WTA 500 de Berlim
+ Rayssa Leal e Gabi Mazetto avançam à final do Pro Tour em Roma
+ Brasil vence Eslovênia de virada na VNL masculina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Lucas Oliveira estreou com uma derrota para Yando Rivera, de Porto Rico, na categoria até 60kg. Mas como o atleta caribenho chegou na final, Lucas avançou para a repescagem. Na primeira luta, o brasileiro perdia para Angel Catalan, da Guatemala, mas conseguiu projetar o adversário e vencer por touche. Em seguida, na disputa do bronze, Lucas Oliveira perdeu por 10 a 0 para Cruz Lewis, do Canadá.

Demais brasileiros

Mais quatro atletas do Brasil subiram ao tapete neste sábado. Jeferson Ribeiro parou nas quartas de finais da categoria até 45kg, após perder por touche para Daniel Bernal do México. O mesmo aconteceu com Maik Ibson Almeida na -51kg, após uma derrota por 18 a 8 para Ricardo Valência.

Guilherme Azevedo de Mello disputou a fase de grupos da 55kg e não avançou para fase semifinal. Por fim, na categoria até 92kg, Marciel Martinez não conseguiu superar seus oponentes na divisão de peso disputada no sistema todos contra todos e terminou na quinta posição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Wrestling