Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Eslovênia de virada na Liga das Nações (VNL)

O Brasil venceu a (quase) invicta Eslovênia por 3 sets a 1 em uma partida quase perfeita de parciais 23/25, 25/21, 26/24 e 25/21 pela VNL

A seleção brasileira venceu a Eslovênia por 3 sets a 0 na Liga das Nações (VNL)
(Divulgação/VNL)

O Brasil disputou mais um jogo da Liga das Nações (VNL) de vôlei masculino e somou outra vitória ao percurso no campeonato. A seleção brasileira derrotou a equipe da Eslovênia por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 26/24 e 25/21), neste sábado (24). A dedicação da seleção brasileira em buscar todos os pontos rendeu várias defesas importantes e ataques certeiros. Essa é apenas a segunda derrota do time esloveno em todo o campeonato, que vinha em uma trajetória quase invicta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

(Divulgação/VNL)

Primeiro set

O primeiro set começou muito equilibrado. Os times se alteraram a todo momento na liderança do placar que seguiu apertado boa parte do tempo. Com uma atuação versátil de Lucarelli que apresentou uma variedade de golpes no ataque, o Brasil seguiu com a boa atuação até os pontos finais. No entanto, foi a Eslovênia quem conseguiu fechar o set em 25 a 23 após conquistar dois pontos seguidos.

(Divulgação/VNL)

Segundo set

Apesar do placar apertado, o segundo set foi importante para aumentar a confiança do time brasileiro. O time começou forçando o saque, o que rendeu bons resultados. Outro destaque foi o entrosamento do Bruninho, levantador e capitão brasileiro, com os ponteiros e centrais. Os passes certeiros e jogadas bem arquitetadas foram essenciais para acuar o time esloveno e garantir pontos para o Brasil. Apesar da tentativa de acompanhar o ritmo dos adversários, o time europeu não conseguiu interromper os ataques. Com isso, surgiram alguns erros de recepção e ataque que prejudicaram o crescimento deles no jogo. Por isso, o segundo set terminou em 25 a 20 para a equipe verde e amarela.

Terceiro set

O Brasil foi quem abriu o terceiro set desse jogo pela Liga das Nações (VNL), mas foi logo igualado pela Eslovênia, mostrando mais uma vez o equilíbrio do jogo. Até os 15 pontos as equipes se alternaram constantemente na liderança do placar. Em seguida, o Brasil abriu 2 pontos sob o adversário, 20 a 18, mas foi rapidamente alcançado. Com o placar empatado em 24 pontos, o oposto Alan sacou a 124 km/h e concretizou um ace na hora certa. Em seguida, foi também ele o responsável para colocar a bola no chão no próximo ataque e conquistar o set para o Brasil.

Quarto set

O quarto set foi tenso para o Brasil. Enquanto a Eslovênia procurava se manter viva no jogo, o Brasil queria encerrar e levar a vitória para casa. Em outro set disputado, o Brasil só foi conseguir se destacar após os 18 pontos, quando conseguiu abrir dois de vantagem. Após esse momento, a equipe manteve o bom rendimento e chegou aos 24 pontos do match point com 4 pontos de vantagem. Por fim, quem fechou a partida para o Brasil foi o central Otávio, com uma pancada lateral.

(VNL)
(Divulgação/VNL)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Lucarelli e Alan foram os maiores pontuadores do Brasil, com 19 pontos cada. Ao todo, foram 66 ataques bem sucedidos do Brasil, contra 54 do adversário. No entanto, a maior diferença ficou por conta dos erros. enquanto a Eslovênia cometeu 31 erros, o Brasil cometeu 9 a menos, pontos importantes para concretizar a vitória.

A seguir

Amanhã (25), a seleção brasileira enfrenta a França pelo quarto e último jogo da segunda rodada da Liga das Nações (VNL). O jogo será na casa dos adversários, em Orleans, às 12h30 (Horário de Brasília) e será transmitida pelo SportTV. Caso ganhe, o Brasil terá 75% de aproveitamento nessa fase, após vencer também a Bulgária por 3 a 0, mas sofrer derrota pelo Japão em um placar de 2 a 3.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei