Siga o OTD

Skate

Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler avançam à final em Roma

Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler ficam no top-8 da semifinal e avançam para a final masculina do Pro Tour de Roma de skate street

Felipe Gustavo faz manobra em corrimão no Pro Tour de Roma de skate street
Felipe Gustavo ficou em sexto lugar na semifinal (Foto: Julio Detefon/CBSk)

O Brasil terá dois representantes na final masculina do Pro Tour de Roma de skate street. Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler ficaram no top-8 da semifinal da competição e, assim, se classificaram para a final que acontece neste domingo (25). Por outro lado, Gabryel Aguilar e Carlos Ribeiro ficaram pela semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Felipe Gustavo também começou com uma grande volta somando 83.14 pontos e, em seguida, teve uma nota 85.90 na sua primeira manobra. Após zerar nas suas três tentativas seguintes, Felipe foi pressionado para a rodada final, mas conseguiu um acerto para receber 85.10 pontos dos juízes. Com um total de 254.14, ele garantiu a sexta colocação.
+ Luisa Stefani e Caroline Garcia vencem semifinal do WTA 500 de Berlim
+ Rayssa Leal e Gabi Mazetto avançam à final do Pro Tour em Roma
+ Brasil vence Eslovênia de virada na VNL masculina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Kelvin Hoefler começou muito bem na final ao acertar sua primeira volta e conseguir 83.44 pontos. Na parte dos tricks, o vice-campeão olímpico conseguiu 83.44 e 84.00 para encerrar com um total de 250.88 pontos. Dessa forma, Kelvin ficou terminou na sétima colocação e também garantiu uma vaga na final.

Kelvin Hoefler faz manobra em corrimão no Pro Tour de Roma de skate street
Kelvin compete em Roma (Foto: Julio Detefon/CBSk)

Os outros brasileiros não avançaram de fase depois que contaram com notas baixas nas voltas. Gabryel Aguilar ficou em 15º lugar, com um total de 144.95 pontos. Ele somou 63.22 pontos na sua melhor volta, mas acertou apenas um trick, conseguindo mais 81.73 pontos. Carlos Ribeiro não encaixou uma volta completa, somando 32.83 pontos na sua melhor tentativa. Nas manobras, ele errou suas cincos tentativas e, assim, encerrou a semifinal na 16ª e última colocação.

Finalistas

A final do Pro Tour de Roma irá reunir os oito melhores atletas das semifinais. Quem terminou a disputa neste sábado (24) em primeiro lugar foi o francês Aurelien Giraud com um total de 265.65 pontos, depois de ultrapassar na última manobra o japonês Shirai Sora, que teve 265.45. Além dos brasileiros, também se classificaram: o português Gustavo Ribeiro (265.31); os estadunidenses Nyjah Huston (263.92) e Jagger Eaton (260.58); e o canadense Cordano Russel (249.94)

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate