Siga o OTD

Skate

Rayssa e Gabi Mazetto vão à final em Roma, Pâmela fica na semi

Nas semifinais do Pro Tour de Skate Street de Roma, Rayssa Leal e Gabi Mazetto garantiram um lugar entre as oito melhores

Na imagem, Rayssa Leal na preparação para sua manobra.
Rayssa Leal na preparação para sua manobra. Foto: captura de imagem/ Twitter/@jogosolimpicos

Com direito à chuva entre as baterias, duas das três brasileiras avançaram para a final do Pro Tour de Roma de skate street. Logo, Rayssa Leal passou em segundo lugar, enquanto Gabi Mazetto fechou a classificação com a oitava colocação. Desta vez, Pâmela Rosa não acertou suas manobras e ficou fora das oito finalistas.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Não só em duas baterias, mas também a presença da chuva dividiu a semifinal feminina neste sábado (24) na Itália. Na primeira parte, Pâmela Rosa não encaixou bem suas duas voltas, tampouco suas cinco tentativas de manobras. A skatetista terminou com a 5ª colocação na bateria, 13ª no geral, com um somatório de 190,18 e com baixas possibilidades de avançar na competição. Bem abaixo dos 234,90 que a japonesa Aoi Uemura alcançou e foi líder. Após a conclusão da primeira bateria, a chuva caiu e atrasou toda a programação do dia por uma hora e meia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, Rayssa Leal, Gabi Mazetto e as outras seis concorrentes precisaram esperar e fazer o processo de aquecimento novamente. A pista e os obstáculos precisaram de um trabalho de secagem. De volta à ação, Rayssa fez voltas consistentes, mesmo não arriscando tanto nas manobras. Dessa forma, somou 237,93 pontos e ficou atrás apenas da japonesa Liz Akama, que teve 239,71.

Por outro lado, Gabi Mazetto mostrou que esteve bem perto do seu limite ao somar 217,62 e entrar com a última vaga para a final de domingo. Contou com a queda de outra skatista, mas o importante foi ter acertado as manobras que propôs para ficar entre as oito melhores. Por fim, Yumeka Oda (JAP), Chloe Covell (AUS), Aoi Uemura (JAP), Momiji Nishiya (JAP) e Miyu Ito (JAP) foram as demais finalistas classificadas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate