Siga o OTD

Wrestling

Avril de Souza e Vitória Vieira vão ao pódio no Pan-Americano

Avril de Souza e Vitória Vieira ganharam a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de wrestling no México

Avril de Souza e Vitória Vieira posam para foto com as medalhas do Pan-Americano Sub-17 de wrestling
(Foto: divulgação/CBW)

O Brasil conquistou mais duas medalhas no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de wrestling, disputado na Cidade do México. Depois que levou três medalhas no primeiro dia da competição no estilo greco-romano, a delegação brasileira somou mais dois bronzes no estilo livre feminino nesta sexta-feira (23). As medalhas vieram com Avril de Souza na categoria até 57kg e Vitória Vieira na até 43kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A carioca Vitória Vieira fez sua primeira participação no Pan e ficou com a medalha de bronze na categoria 43kg. A divisão de peso foi disputada em um grupo único no sistema todas contra todas. A brasileira foi superada pela norte-americana Katelyn Valdez por touche e pela mexicana Jennyfer Ferrusca. Dessa forma, Vitória encerrou com a medalha de bronze.
+ Rayssa Leal lidera quartas de finais do Pro Tour de Roma
+ Quatro brasileiros avançam direto às oitavas de final na WSL em Saquarema

+ Bruna Takahashi vence no WTT Contender da Tunísia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na categoria até 57kg, Avril de Souza entrou no grupo A da competição, onde estreou com revés diante da norte-americana Carley Ceshker por superioridade técnica (11 a 0). Mas ela venceu os dois duelos seguintes para avançar à semifinal. Ela superou a peruana Cindell Casas por 7 a 1 e, em seguida, venceu por encostamento a canadense Mackenzie Cayer. Na semifinal, a brasileira perdeu para Eliana Vega, de Porto Rico, por 9 a 5. Mas Avril seguiu para disputa da medalha de bronze e protagonizou um embate acirrado contra a mexicana Angelica Aceves. A luta terminou empatada em 4 a 4 e a brasileira ficou com o terceiro lugar no critério de desempate.

Outras brasileiras

Mayara Neper (-65kg) venceu todas as lutas na fase de grupo: 13 a 9 sobre Gabriela Borges, de Porto Rico; touche na peruana Fabiana Zapata, e 6 a 4 sobre a mexicana Debanhi Tello. Porém, Mayara foi batida por touche na semifinal pela colombiana Diana Alcântara. Em seguida, ela sofreu outra derrota na disputa pelo bronze, novamente contra mexicana Tello, por 6 a 1. Bruna Azeredo disputou a categoria 73kg no sistema todas contras todas e terminou em quarto lugar sem conseguir passar por suas oponentes. Por fim, Giovanna Pimenta (-49kg) também não passou da fase de grupos, terminando na sexta colocação.

*Com informações da Confederação Brasileira de Wrestling

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Wrestling