Siga o OTD

Wrestling

Max Almeida conquista o bronze no Pan-Americano Sub-20

O brasileiro levou a medalha ao derrotar o chileno Dieter Valenzuela

Brasileiro Max Gabriel de Almeida, destaque no Pan-Americano Sub-20 de wrestling (Reprodução/Instagram/@max_gabriel86)
(Reprodução/Instagram/@max_gabriel86)

Medalha para o Brasil! Na disputa do Pan-Americano Sub-20 de wrestling, em Santiago, o brasileiro Max Almeida, atleta do Sesi-SP, ficou com o bronze competindo no estilo greco-romano. Por outro lado, outros lutadores também participaram do torneio, mas saíram sem medalha.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O goiano Max Gabriel de Almeida levou a medalha de bronze ao conquistar duas vitórias na categoria até 87kg. Inicialmente, ele começou com uma derrota diante do venezuelano, que conquistaria a prata, Brian Ruiz (4 a 1), mas venceu o mexicano Carlos Salazar na sequência, por 5 a 0. Na sequência, foi superado pelo norte-americano Wyatt Voelker (4 a 0) — que levou o ouro — e encerrou a campanha com vitória contra o chileno Dieter Valenzuela, pelo placar de 5 a 0.

Outros brasileiros no torneio

Já na categoria até 60kg, Gustavo dos Santos acabou eliminado na primeira fase. A disputa, inicialmente, foi de todos contra todos e os quatro primeiros colocados avançaram para as semifinais. Gustavo acabou perdendo lutas para o peruano Edwin Allain (4-0) e o equatoriano Jeremy Peralta (4-1). Dessa forma, não se classificou para a briga por medalhas.

Assim como Gustavo, João Batista Neto também terminou sua campanha no Pan-Americano Sub-20 mais cedo. Na categoria até 63kg, ele perdeu para o colombiano Jaider Brinez (3-1) e o argentino Arnoldo Proboste (4-1) e avançou às semifinais.

Angelo Café também perdeu duas vezes e não brigou por medalha nos 67kg. Kyle Oliveira ficou em quarto nos 97kg, assim como Wesley Barros, só que na categoria até 130 kg. Por fim, Kauan Gomes fechou sua participação em quinto lugar, ao ser derrotado pelo mexicano Raul Torres por 8 a 0.

Nesta sexta-feira (7), será a vez das lutadoras brasileiras competirem no estilo livre feminino. Maria Eduarda Chaves (50 kg), Emilly Ferreira (53 kg), Thainá Ribeiro (57 kg), Mayara Pereira (62 kg), Leticia Piazza (68 kg) e Maria Luiza dos Santos (76 kg) serão as representantes do Brasil e entrarão em disputa a partir das 11h, no horário de Brasília-DF.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Wrestling