Siga o OTD

Wrestling

Brasil abre Pan Sub-17 de wrestling com três medalhas

Com Pedro Henrique Rodrigues (-48) Lucas Maciel da Silva (-65) e Gustavo Constantino (-110), Brasil levou três medalhas no primeiro dia do evento

Pedro Henrique Rodrigues caiu nas oitavas de final do Mundial Sub-17 de wresling, na Turquia (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
Pedro Henrique Rodrigues (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Nesta quinta-feira (22), teve início o Campeonato Pan-Americano Sub-17 de wrestling na Cidade do México. O primeiro dia da competição teve a disputa do estilo greco-romano, com os atletas do Brasil conquistando três medalhas. Pedro Henrique Rodrigues levou a prata na categoria até 48kg, enquanto Lucas Maciel da Silva (-65) e Gustavo Constantino (-110) ficaram com o bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Devido ao número de atletas inscritos, a categoria até 48kg foi disputada em um grupo único, com todos os lutadores se enfrentando. Pedro Henrique Rodrigues venceu o mexicano Daniel Martinez por 8 a 0 e o peruano André Huarcaya por 6 a 3, mas perdeu para Lincoln Sledzianowski, dos Estados Unidos, por 12 a 6. Dessa forma, o brasileiro ficou com a medalha de prata.
+ Gabriel Araújo quebra recorde mundial no Campeonato Brasileiro
+ Angelina comemora retorno à seleção após lesão
+ Sete skatistas do Brasil avançam de fase no Pro Tour de Roma
+ Marcelo Melo avança à semifinal em Halle
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Demais brasileiros

O mesmo sistema de disputa foi utilizado na categoria até 110kg. Gustavo Constantino venceu o peruano Miguel Angel Diaz por 4 a 3, mas perdeu seus outros dois confrontos: 7 a 1 contra o mexicano Abraham Avalos e 9 a 0 contra Nicholas Sahakian, dos Estados Unidos. Assim, Gustavo ficou em terceiro lugar na chave, levando a medalha de bronze.

O terceiro pódio veio na categoria até 65kg – essa disputada no sistema tradicional da modalidade. Lucas da Silva perdeu nas quartas de final para o peruano Joao Montesinos por 9 a 7. Mas como o atleta do Peru avançou para a final, Lucas entrou na repescagem, onde derrotou Ramon Safadi, do Equador, por 9 a 0 para levar a medalha de bronze.

Os outros atletas do Brasil ficaram fora do pódio. Matheus Macedo parou na fase de grupos da categoria até 80kg, enquanto João Pedro Amorim parou nas quartas de final da -55kg.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Wrestling