Siga o OTD

Tóquio 2020

Evandro relembra ‘susto’ com Covid de Bruno e garante acerto entre a dupla

Após flagra em festa, Evandro diz ter se acertado com Bruno, que foi internado com Covid, e que dupla está pronta para Tóquio

Evandro - Bruno Schmidt - Tóquio
(Instagram/evandroebruno_oficial)

O primeiro semestre de 2021, antes de Tóquio 2020, não foi fácil para a dupla Evandro e Bruno Schmidt. Em fevereiro deste ano, Bruno foi contaminado pela Covid-19 e chegou a ficar internado na UTI, com 70% dos pulmões comprometidos. A volta às quadras foi bastante complicada, fazendo com que a dupla, inclusive, não participasse de algumas etapas do Circuito Mundial.

A situação, no entanto, se agravou em junho, quando Evandro foi flagrado em uma festa com aglomeração no Rio de Janeiro, onde apareceu sem máscara em alguns vídeos. Após o ocorrido, o atleta pediu desculpas pela atitude e assumiu o erro, mas a relação com Bruno Schmidt foi motivo de preocupação para muitos fãs.

+Covid na Vila Olímpica liga alerta, mas organização trata caso com normalidade

Mas, na semana passada, eles participaram da etapa de Gstaad, na Suíça, a primeira depois de três em que ficaram de fora e conseguiram um bom resultado, perdendo no detalhe para a melhor dupla da atualidade. E neste sábado (17), em coletiva de imprensa, Evandro garantiu que está tudo bem entre ele e Bruno Schmidt e que estão prontos para Tóquio.

“Tivemos vários problemas, foi um susto com o Bruno. Foi a pessoa mais próximo de mim que ficou mal, na UTI… Tentamos voltar depois, mas o ele ainda estava muito debilitado. Mas graças a Deus foi um susto só, ele está bem agora e fizemos um grande tornieo na Suíça. Estamos conversando sobre tudo que aconteceu, nos acertamos e isso foi primordial para nossa dupla. Desde então a gente vem crescendo e está coma autoestima lá em cima. Agora é tirar o melhor de cada um para chegar bem na quadra”.

A declaração acontece também no dia que Evandro completa 31 anos. E teve até bolo na base do Brasil no Japão, em Ota. “Aniversário diferente, mas como eu queria passar mesmo, às vésperas dos Jogos. Recebi um bolinho, foi bem bacana e agradeço a todos. Foi uma boa ditsração, mas estamos focados, treinando bastante e agora é manter o foco diário que já já começam os Jogos”.

Debutantes em Olimpíada

Além de Evandro, estiveram na coletiva Duda e Ana Patrícia. As duas farão suas estreias olímpicas em Tóquio e não poderiam estar mais felizes. “Experiência incrível. A gente está treinando bastante, focando nossa cabeça e vivendo o dia a dia. Vai ser minha primeira vez, pode bater um pouco de ansiedade, então estou aproveitando o momento para ficar focada na preparação”, destacou Duda, parceira de Ágatha.

“Esse dias têm sido muito especiais. Essa minha postura com a Rebecca, de estar muito feliz, não tinha como ser diferente. Estamos realizando um sonho. Com certeza Olimpíada é diferente, tem uma energia muito bacana. Estamos muito felizes e focadas no trabalho”, completou Ana Patrícia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As duas também lamentaram a ausência de público nas arenas de Tóquio, mas entendem que foi a melhor decisão. “A gente sempre viu Olimpíada pela televisão e o que mais marcava era a participação da torcida, a energia. Mas o momento pediu isso e com certeza concordo que a decisão foi acertada, em prol de muitas vidas que foram perdidas. Com certeza isso vai evitar muita coisa. Para nós vai ser bem diferente, a gente vem de uma etapa com público, mas a gente entende”, pontuou Ana.

Por fim, Duda falou sobre a pressão de manter o sucesso do Brasil no vôlei de praia nas últimas Olimpíada. “Acho que a gente tem que fazer o nosso melhor, aproveitando o momento, se divertindo. Tem a pressão, óbivo, mas o trabalho foi feito. Vamos tentar fazer o máximo para colocar tudo dentro da quadra e trazer mais uma medalha para o Brasil. Eu e a Ágatha estamos muito bem, nosso maior objetivo chegou. E dia 24 vamos estar dando nosso melhor em quadra”.

Mais em Tóquio 2020