Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bruno Schmidt deixa hospital após 13 dias internado com Covid-19

Campeão olímpicos de vôlei de praia, Bruno Schmidt chegou a ficar cinco dias na UTI e já faz fisioterapia para recuperar sua capacidade pulmonar

Bruno Schmidt chega em casa após Covid-19
Divulgação

Depois de 13 dias internado, dos quais cinco deles na unidade de terapia intensiva, com infecção pulmonar por Covid-19, o campeão olímpico Bruno Schmidt deixou o hospital em Vila Velha e foi recebido com festa pelos familiares em casa, segundo reportagem do Globo Esporte.com.

Por enquanto, os médicos ainda não sabem informar qual o tamanho do impacto que a infeção vai causar a Bruno Schmidt na retomada dos treinos e jogos. O campeão olímpico começou as sessões de fisioterapia pulmonar para recuperar a capacidade respiratória no hospital e vai continuar o tratamento em casa.

Bruno Schmidt está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Evandro. Por causa do problema com Bruno, a dupla não participou da sétima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, disputada em Saquarema e vencida por Guto e Arthur Mariano.

Em entrevista ao Globo Esporte.com, Ednildo Costa, técnico da dupla, diz estar otimista com o retorno em breve de Bruno Schmidt. “Temos certeza que o Bruno vai se recuperar logo e que será bem rápida a sua volta aos treinos. Claro que com todo o acompanhamento dos médicos da CBV e COB e todos os exames e testes necessários para um retorno seguro. Toda a equipe está muito confiante”, afirmou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Segundo o técnico, Bruno sentiu os primeiros sintomas em Saquarema, onde fazia preparação no Centro de Treinamento da CBV ao lado de Evandro. Ele contou que Bruno, que já tinha feito quatro testes durante a semana – todos negativos -, se sentiu cansado durante os treinos entre os dias 8 e 12 de fevereiro. Mas só em Vila Velha o quadro piorou. Com febre e diagnostico de pneumonia (ainda sem a confirmação de que era Covid-19), Bruno foi internado. Neste domingo, dia 28 de fevereiro, recebeu alta do hospital.

Mais em Vôlei de Praia