Siga o OTD

Tóquio 2020

Sorteio dos grupos do torneio olímpico de vôlei de praia será dia 5 na Rússia

Após confirmação final dos times classificados, cerimônia em Moscou define confrontos em Tóquio

Vôlei de praia Tóquio 2020
(Divulgação/FIVB)

A pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos, a FIVB anunciou, nesta quinta-feira (17), a data e o local em que será realizado o sorteio da chave do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A cerimônia está marcarda para o dia 5 de julho e será em Moscou, na Rússia.

A disputa do vôlei de praia na Olimpíada começa no dia 24 de julho e vai até o dia 7 de agosto, com 24 times em cada naipe. O palco da competição será o Shiokaze Park, onde será construído uma arena temporária para receber os jogos. A capacidade total seria de 12 mil pessoas, mas o governo do Japão limitou para, no máximo, 10 mil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, o processo de qualificação para o vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio 2020 será concluído na próxima semana, quando as finais da Copa Continental acontecerão em todo o mundo de 21 a 27 de junho. Assim, cinco países por gênero, um de cada continente, ganharão uma vaga nas Olimpíadas.

Até o momento, 19 vagas por gênero já foram garantidas, inclusive as quatro do Brasil: Agatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca, no feminino. E Bruno Schmidt/Evandro e Alison/Álvaro Filho, no masculino. Por fim, a lista final de times será confirmada após o dia 1º de julho.

Mais em Tóquio 2020