Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção brasileira inicia reta final de preparação para Tóquio 2020

Equipes masculina e feminina estão em Portugal, onde ficarão cerca de 40 dias realizando trabalhos físicos e técnicos, além de amistosos antes de Tóquio

Seleção brasileira de handebol - Tóquio 2020
(Divulgação)

A seleção brasileira masculina e feminina de handebol iniciaram, na última segunda-feira (14), em Portugal, a fase final de treinamento visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No total, serão aproximadamente 40 dias de trabalhos físicos, técnicos e táticos para os técnicos Jorge Dueñas e Marcus Tatá corrigirem os últimos detalhes da equipe antes da estreia na competição.

A equipe feminina de handebol fará os primeiros trabalhos no Centro de Treinamento DESMOR, localizado na cidade de Rio Maior. No dia 2 de julho, o técnico Dueñas definirá as 18 atletas do grupo que irão para a Hungria, onde permanecerão no Centro de Treinamento NEKA.

+Nona etapa do Circuito Brasileiro começa nesta quarta e define campeão masculino

Assim, durante este período na Hungria, a seleção brasileira feminina de handebol realizará três jogos amistosos. As datas ainda serão confirmadas, mas tudo indica que serão nos dias 7, contra Montenegro, 9 e 12 contra a Hungria. Já no no dia 13, a delegação viaja com as 15 atletas olímpicas para o Japão. Lá, as atletas permancerão treinando na cidade de Ota até a entrada na Vila Olímpica, prevista para o dia 21 de julho.

Equipe masculina

A seleção brasileira masculina de handebol também está em Portugal, na cidade do Porto, onde permanecerá até o dia 8 de julho. Entre trabalhos técnicos e táticos, a equipe fará um amistoso contra Portugal, no dia 2, na cidade de Nazaré. No próprio dia 8, o técnico Marcus Tatá definirá, então, os 15 jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Esses atletas viajam para a Alemanha, onde participarão do Torneio de Nuremberg, contra os donos da casa, no dia 9, e o Egito, no dia 10. Por fim, no dia 12, embarcam para o Japão e treinam em Ota até a entrada na Vila, prevista para o dia 20 de julho.

Mais em Tóquio 2020