Siga o OTD

Tóquio anéis olímpicos

Tóquio 2020

Governo do Japão limita capacidade de público em eventos para 10 mil pessoas

Decreto não possui relação direta com Jogos Olímpicos, porém deve refletir na decisão sobre presença ou não do público no evento

(Reprodução/Asahi Shimbum)

Governo do Japão limita capacidade de público em eventos para 10 mil pessoas

Vivendo a expectativa da liberação ou não de público durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, o governo do Japão divulgou nesta quarta-feira (16) que os grandes eventos no país podem, no máximo, receber 10 mil pessoas, ou o equivalente a 50% da capacidade das arenas, prevalecendo o menor número. Esta decisão será válida até agosto, para regiões do país que não estiverem com restrições adicionais pela pandemia de Covid-19.

+ Atleta infectado por Covid será afastado, mas poderá ganhar medalha em Tóquio

No entanto, em regiões do Japão que estiverem em estado de emergência ou de “semi emergência” na pandemia, este limite de público fica ainda mais restrito, caindo para 5 mil espectadores ou menos da metade da capacidade da arena do evento.

Vale ressaltar este é o caso de Tóquio. A capital japonesa já tem o estado de emergência decretado até, pelo menos, o próximo dia 20 de junho. Segundo o portal de notícias ‘Kyodo News’, a expectativa é de que o estado de emergência na capital japonesa e outras grandes cidades do país, como Osaka, deverá ser estendido por mais um mês. Isso porque o país teme que exista uma alta no número de casos de covid-19 restando poucos dias para o início do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale dizer ainda que esta decisão não possui relação direta com a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No entanto, ela serve como uma prenúncio para o anúncio que deve acontecer ainda neste mês, já que o evento olímpico precisará seguir a legislação vigente no país. Até o momento, somente o publico estrangeiro foi proibido de comparecer, em decisão anunciada em março.

Mais em Tóquio 2020