Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas de Tóquio avançam às quartas do Circuito Brasileiro

As parcerias Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Talita/Carol Solberg e Bárbara Seixas/Carol Horta venceram os dois jogos que fizeram nesta sexta-feira pela primeira etapa da competição

Ágatha Duda Circuito Brasileiro Vôlei de Praia
Ágatha e Duda ganharam o Grupo B e já estão nas quartas de final (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

As duplas Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Talita/Carol Solberg e Bárbara Seixas/Carol Horta estão garantidas nas quartas de final da etapa de abertura do Circuito Brasileiro 2020/21 de vôlei de praia. As quatro parcerias venceram os dois jogos que fizeram em seus grupos nesta sexta-feira (18). Com isso, os times já estão entre os oito melhores do evento.

+ Taubaté passeia contra Guarulhos na estreia do Paulista

O primeira competição do Circuito Brasileiro de vôlei de praia está sendo realizado no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ana Patrícia/Rebecca ganharam o Grupo A ao derrotarem Victoria/Ana Luiza e Val/Aline. Na Chave B, Ágatha/Duda dominaram as rivais Rosimeire/Talita e Elize Maia/Juliana Simões.

+ Belo Horizonte e Saquarema serão sede do Super Vôlei 2020

No Grupo C, Carol Solberg/Talita mostraram um vôlei de praia superior diante das parcerias Paula Pequeno/Taiana e Juliana/Josi e se classificaram direto para às quartas de final da primeira etapa do Circuito Brasileiro sem perder sets. Por fim, na Chave D, Bárbara Seixas/Carol Horta bateram Vivian/Jéssica, em três parciais, e Tainá/Victoria, em sets diretos.

Sábado começa com repescagem

Circuito Brasileiro Vôlei de Praia
Confrontos das próximas fases do Circuito Brasileiro de vôlei de praia (Reprodução/voleidepraiatv.cbv.com.br)

Antes das quartas de final, a abertura do sábado (19) reunirá as duplas que ganharam uma e perderam a outra nesta sexta. Estão na repescagem os times Tainá/Victoria e Andressa/Vitoria, que fazem o primeiro jogo do dia, às 9h. No mesmo horário, Ângela/Hegê encaram Juliana/Josi. Na sequência, às 10h, Juliana Simões/Elize Maia duelam contra Érica Freitas/Thati e, simultaneamente, jogam Val/Aline e Andrezza/Neide

+ Natália estreia na Superliga Russa com vitória e 12 pontos

A dupla que vencer entre Tainá/Victoria e Andressa/Vitoria terá pela frente nas quartas de final Ágatha/Duda, às 12h. Já quem ganhar do duelo Ângela/Hegê e Juliana/Josi enfrenta Bárbara Seixas/Carol Horta, às 13h. Na parte debaixo da tabela, Talita/Carol Solberg aguardam o vitorioso do embate Val/Aline e Andrezza/Neide, às 14h. Para encerrar, Ana Patrícia/Rebecca esperam o ganhador de Juliana Simões/Elize Maia e Érica Freitas/Thati, às 15h.

Os times que terminaram o primeiro dia do torneio principal do Circuito Brasileiro estão eliminados. Esses são os casos das equipes Victoria/Ana Luiza, no A, Rosimeire/Talita, no B, Paula Pequeno/Taiana, no C, e Vivian/Jéssica, no D.

1ª rodada

Ana Patrícia Rebecca Vôlei de Praia Circuito Brasileiro
Ana Patrícia e Rebecca venceram o Grupo A (Facebook/confederacaobrasileiradevoleibol)

O torneio principal da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começou às 9h com os jogos do Grupo A. O evento acontece no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Foram montadas duas quadras e, no mesmo horário, a dupla Ana Patrícia/Rebecca ganhou de Victoria/Ana Luiza, por 2 a 0 (21/11 e 21/19), e a parceria Val/Aline bateu Andressa/Vitoria, por 2 a 1 (17/21, 21/19, 15/9).

+ Ex-líbero Serginho troca experiências com jovens atletas

O Grupo B entrou em ação logo em seguida. A dupla Ágatha/Duda, campeã do King of the Court na semana passada, superou na estreia Rosimeire/Talita, em parciais diretas (21/4 e 21/9). Ao mesmo tempo, o time Juliana Simões/Elize Maia derrotou Ângela/Hegê, em três sets (21/23, 24/22 e 15/10). Na sequência foi a vez das atletas da Chave C estrearem no torneio principal da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

+ Cancelados mundiais de clubes masculino e feminino deste ano

Por volta das 11h, a equipe Carol Solberg/Talita triunfou contra Paula Pequeno/Taiana, por 2 a 0 (21/15 e 21/13). Simultaneamente, a dupla Juliana/Josi fez 2 a 1 em Andrezza/Neide (21/15, 14/21 e 15/12). A primeira rodada foi finalizada com os embates do Grupo D. A parceria Tainá/Victoria aplicou 2 a 0 em Érica Freitas/Thati (21/18 e 21/16). Já Bárbara Seixas/Carol Horta marcou 2 a 1 contra Vivian/Jéssica (19/21, 21/8 e 15/11).

2ª rodada

Paula Pequeno Circuito Brasileiro Vôlei de Praia
Paula Pequeno e sua parceira Taiana foram eliminadas (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A segunda rodada dos grupos iniciou pela Chave B. A dupla Ângela/Hegê venceu Rosimeire Lima/Talita, por 2 a 0 (21/14 e 22/20). Já a parceria Ágatha/Duda, time garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ganhou a segunda, desta vez, contra Elize Maia/Juliana Simões, em sets diretos (21/14 e 21/16). No Grupo A, o time Andressa/Vitória marcou 2 a 1 em Victoria/Ana Luiza (25/27, 22/20 e 15/5).

Já a dupla Ana Patrícia/Rebecca, classificada para os Jogos de Tóquio, fez 2 a 0 em Val/Aline (21/13 e 21/15) no outro duelo da Chave A. No Grupo C, depois de perderam na primeira rodada, as duplas Andrezza/Neide e Taiana/Paula Pequeno se encararam e as primeiras fizeram 2 a 0 (21/18 e 21/17). Em seguida, Carol Solberg/Talita conquistaram a segunda vitória ao superarem Juliana/Josi, também em parciais diretas (21/18 e 21/14).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Chave D também iniciou a segunda rodada da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia com as duplas derrotadas na primeira. Thati/Érica Freitas aplicou 2 a 0 em Vivian/Jéssica (21/16 e 21/19). No confronto entre as vitoriosas no jogo inaugural, Bárbara Seixas/Carol Horta ganharam de Tainá/Victoria, por 2 a 1 (21/19, 17/21 e 15/11).

Mais em Vôlei de Praia