Siga o OTD

Vôlei

Taubaté passeia contra Guarulhos na estreia do Paulista

Em busca do hepta, Taubaté fez sua estreia no Paulista e dominou o jogo, impondo a segunda derrota seguida ao Guarulhos no estadual

Ao vivo Taubaté - Taubaté - Vôlei Guarulhos - Campeonato Paulista de vôle masculino
Taubaté inicia busca pelo heptacampeonato consecutivo do Paulista (Renato Antunes/Agência MaxxSports)

Depois de seis meses longe das quadras, o Taubaté finalmente voltou a entrar em ação e fez jus à expectativa do seu torcedor. Depois de folgar na primeira rodada, a equipe fez sua estreia no Campeonato Paulista de vôlei masculino e, com seus novos reforços, teve uma atuação maiúscula no ginásio do Abaeté e venceu o Guarulhos com tranquilidade, por 3 sets a 0 (25/13, 25/15 e 25/16).

Com o resultado, o Taubaté começa a campanha em busca do heptacampeonato estadual consecutivo com o pé direito. O Guarulhos, por sua vez, perde a segunda e segue sem vitórias, depois de ter sido derrotado na estreia pelo Vôlei Renata, de Campinas.

+Belo Horizonte e Saquarema serão sede do Super Vôlei 2020

Os destaques do jogo foram as novas contratações do Taubaté. Bruninho, Maurício Borges e Gabriel Cândido fizeram sua estreia pelo novo time e dominaram as ações, junto com Lucão, o único a jogar de máscara.

O próximo jogo do Taubaté será no dia 23, às 18h (de Brasília), quando recebe o Itapetininga, novamente em casa. Já o Guarulhos folga na próxima rodada e volta à quadra no dia 25 para receber também o Itapetininga, às 19h (de Brasília).

O jogo

O Taubaté começou o jogo arrasador. A equipe imprimiu um ritmo muito forte desde o início do primeiro set, sem dar chances para o Guarulhos, apesar de muitos erros de saque de ambos os lados. Gabriel Cândido, que veio para substituir Lucarelli, novo reforço do Trentino, da Itália, foi o nome da primeira parcial, com atuação consistente no ataque e no bloqueio. Bruninho, Maurício Borges e Lucão também estiveram muito bem em quadra e, assim, o Taubaté passeou em quadra, fechando o set em 25 a 13.

A segunda parcial seguiu o mesmo roteiro e começou com Lucão arrasando no saque e muitos erros do Guarulhos, que ia se complicando. O Taubaté dificilmente cometia erros e não desperdiçava ataques. O time visitante até tentou esboçar uma reação no final do set, mas os mandantes tinham o domínio do jogo e fecharam com tranquilidade a parcial, abrindo 2 a 0.

Já o terceiro set começou mais equilibrado, mas o Taubaté seguia muito superior e tinha a vitória encaminhada. O destaque da vez foi Bruninho, que fazia o queria em quadra. O Guarulhos não conseguiu reagir e a equipe da casa apenas administrou o resultado, fechando o jogo sem maiores dificuldades.

Formato

O Campeonato Paulista de vôlei masculino terá uma configuração diferente do usual, com apenas cinco equipes. São elas: Taubaté, SESI-SP, Vôlei Itapetininga, Campinas e Vôlei Guarulhos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As equipes farão, portanto, turno único na fase classificatória, totalizando quatro rodadas. Nas semifinais serão dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso de empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos, então, os campeões da temporada 2020.

AO VIVO: TAUBATÉ X VÔLEI GUARULHOS – 2º RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

Mais em Vôlei