Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas de Tóquio se garantem na decisão da etapa em Saquarema

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca vencem na semifinal por 2 sets a 0 e estão na decisão da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca decidem o título da etapa em Saquarema
Duplas olímpicas decidem o título em Saquarema (Divulgação FIVB)

Na primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, as duplas olímpicas confirmaram o favoritismo. Neste sábado (19), na bolha de Saquarema, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca venceram as semifinais e vão decidir o título neste domingo a partir do 12h.

As duas duplas são as melhores do país nos últimos anos e estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano. Nas disputa por uma das vagas na decisão, cada uma das duplas venceu seu jogo por 2 sets a 0. Juliana/Josi e Carol Solberg/Talita disputam o bronze às 11h.

Ágatha e Duda vencem em sets diretos

Juliana e Josi começaram melhor. Com um ace e conseguindo aproveitar um contra-ataque, a dupla fez 3 a 1 no placar do primeiro set. A vantagem no placar se manteve até certo ponto. Aproveitando os fortes ventos, Ágatha/Duda conseguiu a igualdade em 7 a 7 após um ponto de saque. 

+ Times de Leal e Lucarelli fazem 2º jogo da semi da Supercopa

Após a troca de lado, a dupla que estará em Tóquio pelo Brasil manteve o ritmo, marcou mas um ace e abriu 12 a 9. Com a vantagem no placar, Ágatha e Duda precisaram apenas manter a virada de bola para vencer por 21 a 16 e abrir 1 a 0 no duelo. 

Ágatha/Duda Ágatha e Duda King of the Court circuito brasileiro de vôlei de praia
Dupla conquistou o título do King of Court na última semana (facebook/agathaeduda)

Na segunda parcial, Ágatha/Duda começou na frente do placar e em um bloqueio abriu 6 a 3. Atrás do placar, Juliana e Josi tentaram cortar a diferença, mas com dificuldade por conta do vento, a dupla viu o placar chegar na parada técnica em 12 a 9. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda parte do set, com uma sequência de aces de Josi, a diferença caiu para apenas um ponto, com 20 a 19. Mas, após um pequeno rally, Ágatha e Duda conseguiu o último ponto e venceu por 21 a 19, fechando o duelo em 2 a 0. 

Passando pelos raios

Fechando o dia de jogos, Ana Patrícia e Rebecca enfrentaram Carol Solberg e Talita. No primeiro terço do set de abertura, a dupla olímpica foi dominante em quase todos os fundamentos e abriu vantagem no placar, com 7 a 4. Na continuação da parcial, as adversárias cresceram, principalmente no saque e no sistema defensivo e conseguiram passara a frente em 13 a 12.

Ana Patrícia é uma das revelações do vôlei de praia do Brasil e ao lado de Rebecca Silva vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Ana Patrícia é uma das revelações do vôlei de praia do Brasil e ao lado de Rebecca Silva vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio. (Divulgação/CBV)

A igualdade no placar seguiu até o momento decisivo. Quando todos achavam que Ana Patrícia/Rebecca iria fechar a parcial, Carol e Talita se recuperaram e conseguiram o empate em 19 a 19. No momento de definição, a dupla olímpica do Brasil cresceu na defesa e em dois contra-ataques fechou em 21 a 19.

+ Sábado com triunfos de Gabi e João Paulo Bravo pela Liga Turca

Na segunda parcial, a alternância na liderança do placar se manteve na primeira metade dos pontos, sem que nenhuma das duplas conseguisse abrir vantagem. Quando o placar apresentava 16 a 16, o duelo teve que ser paralisado por conta dos raios em Saquarema.

CBV Ana Patrícia e Rebecca campeãs da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Dupla conquistou o título da última temporada do Circuito Brasileiro
(William Lucas/Inovafoto/CBV)

Cerca de 35 minutos mais tarde, o confronto foi reiniciado e Ana Patrícia/Rebecca teve o domínio. Conseguindo ser efetiva e sabendo aproveitar as oportunidades, a dupla abriu vantagem e venceu em 21 a 18.

Mais em Vôlei de Praia