Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda conquistam título do King of the Court 2020

Dupla brasileira sai com a taça do excêntrico torneio holandês logo na primeira competição que disputa após a pausa causada pela pandemia

Ágatha e Duda são campeãs do King of the Court 2020
Ágatha e Duda estão garantidas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Mariana / timeagathaeduda)

Ágatha e Duda são as rainhas da praia! Com uma campanha sólida, a dupla brasileira venceu a bateria decisiva e conquistou o título do King of the Court 2020, evento de vôlei de praia que foi disputado em Utrecht, na Holanda.

Para levantar o caneco, Ágatha e Duda precisaram passar por um dia agitado. Tudo começou com a disputa da semifinal e a parceria teve dificuldades. Mas brilhou na rodada decisiva para avançar com a melhor campanha no Grupo B, entre cinco times.

+ Circuito Brasileiro abre com duplas de Tóquio e Paula Pequeno

Na decisão, disputada em uma chave também com cinco duplas, as brasileiras precisaram superar Ross e Day, dos Estados Unidos, as suíças Heidrich e Vergé-Deprê, as holandesas Keizer e Meppelink, e as irmãs Van Driel, também da Holanda.

Ágatha e Duda título vôlei de praia King of the Court
Dupla brasileira foi dominante na fase de decisão do torneio (FIVB)

Brasil contra ‘Holandas’

Após conseguirem boas sequências nas duas primeiras rodadas desclassificatórias, Ágatha e Duda foram para a finalíssima da decisão contra as duas duplas holandesas.

A dupla brasileira, que já está garantida em Tóquio 2020, mostrou superioridade e conseguiu dominar logo nos primeiros minutos. Abriu vantagem, que foi bem administrada, e o título foi confirmado quando os 15 pontos foram atingidos restando pouco mais de um minuto a ser disputado.

+ CDV receberá 1ª etapa do Circuito Brasileiro no estilo ‘bolha’

“Foi incrível. Foi nossa terceira vez na competição e nas outras duas acabamos em quarto. Hoje falamos que queríamos a coroa e conseguimos”, declarou Ágatha logo após a conquista. “Voltar a competir após tanto tempo foi muito bom para nós, estávamos paradas desde e março e voltar a competir foi uma alegria imensa”, completou.

Formato diferente

O King of the Court foi disputado com um formato totalmente inovador e excêntrico. Em vez de um duelo entre duas duplas em melhor de três sets, como ocorre na grande maioria dos campeonatos de vôlei de praia, o King of the Court coloca frente à frente cinco equipes, que se revezavam em quadra a cada ponto.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A dupla vencedora de um rally continua em um dos lados da quadra, denominado “Lado Rei”, e a perdedora volta para o banco. Caso uma dupla que venha do banco derrote o time que ocupa o Lado Rei, assumirá o lugar. Apenas quem estiver do Lado Rei pontua.

Da Primeira Fase até as semifinais, a dupla com menos pontos ao final de 15 minutos é eliminada . Na decisão, a parceria com mais pontos em 15 minutos – ou que chegar a 15 pontos primeiro – fica com o título.

Mais em Vôlei de Praia