Siga o OTD

Vôlei

Com vitórias por 3 a 0, Osasco e Minas vão à semifinal

Depois de vencerem, respectivamente, Fluminense e Barueri por 3 a 0, Osasco e Minas vão se enfrentar na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino

Osasco e Minas na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino superliga

Osasco e Minas garantiram nesta terça-feira a classificação para a semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino com vitórias por 3 a 0, respectivamente, contra Fluminense e Barueri. As duas equipes vão se enfrentar por uma vaga na decisão, semana que vem, em Blumenau. O outro duelo será entre Praia Clube e Sesi Bauru.

Tifanny, maior pontuadora, com 22 acertos, comentou a partida vencida por Osasco com parciais de 25/13, 25/23 e 25/23. “Foi uma vitória importante, diante de um adversário muito aguerrido. Agora é ir para Blumenau”, disse a oposta, que não esqueceu da Superliga. “Após um período de jogos adiados por conta da pandemia, teremos um calendário com muitas partidas. E espero que todos se cuidem e se vacinem para que a Superliga siga com público. E nossa torcida é fundamental.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Camila Brait comemorou a classificação do Osasco, mas fez um alerta. “Não podemos tomar breaks de quatro, cinco pontos como aconteceu no segundo e terceiro sets. Mas este foi o primeiro jogo do ano. Estamos treinando bem, trabalhando muito e vamos seguir melhorando para lutar pelo títulos da Superliga e Copa Brasil”, afirmou a líbero.

O Fluminense não contou contra o Osasco com a sua capitã, a levantadora Bruninha, que foi suspensa hoje pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), acusada de doping. O clube carioca não se posicionou sobre o assunto e disse apenas que o caso está a cargo do departamento jurídico do clube. Sem a titular, Fran foi escalada pelo Tricolor.

“Foi uma surpresa pra gente, como pra todo mundo. Ela era titular desde o início da temporada, dá uma desestabilizada, claro, mas a gente tem a Fran e ela vai dar conta do recado. Vamos dar confiança para ela na Superliga. Temos de acreditar que dá”, disse a central Lara.

Em Belo Horizonte, o Minas, mesmo jogando pela primeira vez no ano depois dos casos de Covid-19, não deu chances para o Barueri e venceu por 25/17, 27/25 e 25/15, garantindo vaga para enfrentar Osasco na semifinal da Copa Brasil.

“Nossa postura no final do segundo set como equipe foi muito importante para a gente impor o nosso jogo no terceiro. Nossa equipe vinha de muitos altos e baixos, ficou muito tempo sem jogar, desde o Mundial no ano passado. Foi importante para a gente voltar a imprimir o nosso jogo, que é velocidade. Eu fiquei muito feliz com o meu desempenho. Sou muito crítica comigo mesma e hoje eu saio satisfeita”, afirmou Pri Daroit.

A oposta Lorrayna, do Barueri, foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos, mas o desempenho dela não foi capaz de evitar a derrota em que a equipe só conseguiu ser competitiva no segundo set. Ozsoy foi o destaque do Minas, com 15 pontos e boa atuação também no passe.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei