Siga o OTD

Vôlei

Bruna Honório faz 18 pontos e Rzeszów lidera disparado

Bruna Honório brilhou na vitória de 3 a 0 do Rzeszów sobre o Prometey, que deixou o time dela muito perto da classificação na Champions

Bruna Honório Champions League de vôlei feminino
CEV

A oposto brasileira Bruna Honório mostrou mais uma vez que vive grande fase. Com 18 pontos, ela foi, ao lado da companheira Kara Bajema, a maior pontuadora da vitória do Rzeszów, da Polônia, sobre o Prometey, da Ucrânia, pela Champions League de vôlei feminino. Com o resultado, o time disparou na liderança do Grupo A com dez pontos (quatro vitórias em quatro jogos), três a mais do que o Kaliningrado, da Rússia, (duas vitórias e duas derrotas) e quatro a mais do que Dresdner, da Alemanha (também duas vitórias e duas derrotas).

Faltando duas rodadas, o Rzeszów, de Bruna Honório, está muito perto da classificação para a próxima fase. Na partida desta terça-feira, a equipe fez 3 a 0 em cima do Prometey, que até agora perdeu todos os jogos que disputou e ocupa a lanterna do Grupo A da Champions League de vôlei feminino com apenas um ponto.

+Bauru faz 3 a 1 no Fla e pega o Praia na semi da Copa Brasil

No geral do confronto desta terça, o time de Bruna Honório, que venceu com parciais de 25/22, 25/23 e 25/17 apresentaram melhor desempenho nos momentos decisivos de todos os sets. No entanto, o Prometey teve suas chances principalmente no segundo set, quando chegaram a liderar o placar, mas o Rzeszów manteve a cabeça no lugar para virar o duelo e fechar a parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em outra partida desta terça, o Beziers, da França, time da brasileira Maiara Basso e da peruana Angela Leyva, que defendeu Osasco até 2019, foi derrotado pelo Dinamo Kazan, da Rússia, em casa, por 3 a 0 com parciais de 25/12, 25/17 e 25/21.

Maiara Basso começou no banco de reservas, jogou pouco e não chegou a pontuar, enquanto Angela Leyva terminou a partida com 15 pontos apesar da derrota. Do lado russo, Samanta Fabris e Tatiana Kadochkina foram os destaques com 14 pontos.

Pela Challenge Cup de vôlei masculino, Lucas Rangel contribuiu com oito pontos na vitória de seu time, o Panathinaikos, da Grécia, sobre o Epicentr Podolyany, da Ucrânia, com parciais de 25/17, 25/22, 23/25, 19/25 e 17/15. Como já havia derrotado o adversário por 3 a 1 na semana passada, a equipe do brasileiro se classificou para as quartas de final da competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei