Siga o OTD

Vôlei

Com 14 bloqueios a mais, Osasco bate o Flamengo em jogaço de cinco sets

Osasco deu show nos bloqueios com 19 pontos no fundamento contra apenas cinco do Flamengo que foram fundamentais para a vitória no clássico por 3 a 2

Tandara foi a maior pontuadora do jogo com 25 pontos (

Osasco e Sesc RJ Flamengo fizeram um jogo digno do mais tradicional clássico do vôlei brasileiro. O grande diferencial da equipe paulista foi o bloqueio. Foram 19 pontos no fundamento contra apenas cinco do adversário, diferença que foi fundamental para a vitória por 3 a 2 com parciais de 25/13, 25/21, 20/25, 22/25 e 15/4.

Dos 19 pontos de bloqueio de Osasco, dez foram marcados por Mayany, que fechou o jogo com 20. Tandara foi a maior pontuadora com 28, enquanto Lorenne, do lado rubro-negro, foi o destaque com 21.

O Osasco vinha de duas derrotas seguidas, na semifinal da Copa Brasil para o Praia, e na terça-feira para o Minas, ambas por 3 a 0. Nada melhor, no entanto, que vencer um clássico para reabilitar o time.

Ainda sem o técnico Luizomar de Moura, que esteve internado na UTI por causa do Covid-19, Osasco mostrou muita força no primeiro set contra o Sesc RJ Flamengo, que também não contou com Bernardinho, afastado por ter testado positivo, apesar de não ter apresentado sintomas.

+ Confira a tabela da competição

A primeira parcial foi um passeio de Osasco, que fechou em 25/13. No segundo set, o Sesc RJ Flamengo mostrou reação, chegou a liderar o placar, mas a equipe paulista conseguiu alcançar e a partir do décimo ponto dominou completamente para fechar em 25/21.

No terceiro set, além da necessidade rubro-negra de vencer para se manter vivo no jogo, a impressão foi de que a concentração de Osasco caiu um pouco. Quando o Sesc RJ chegou a 16 a 10 de vantagem, as estatísticas mostravam que o time paulista tinha cedido sete pontos em erros contra apenas um do adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Osasco acordou no meio do set, chegou a tirar a diferença para três pontos em 18 a 15, mas, no final o Sesc RJ Flamengo disparou de novo para fazer 25 a 20 com o último ponto marcado por Ana Cristina.

No quarto set, o equilíbrio vou a ser a tônica do duelo até que o placar ficasse em 9 a 9. Com Lorenne jogando muito bem, o Sesc RJ Flamengo abriu 12 a 9. Em uma largada no fundo da quadra, a camisa 11 rubro-negra chegou a 17 pontos no jogo e a diferença aumentou para 16 a 12.

Aos poucos, no entanto, Osasco foi reagindo e ficou a um ponto do Flamengo em 21 a 20. Mas, no fim, o time carioca conseguiu abrir de novo e, numa bola para fora de Jaqueline, o set foi fechado em 25 a 22.

No desempate, Mayany começou com tudo no bloqueio e o Sesc RJ Flamengo cometeu alguns erros que fizeram Osasco abrir vantagem rapidamente. Com Tainara no saque, a diferença chegou a dez pontos: 12 a 2. A partir daí ficou fácil de controlar o adversário e fechar o jogo no ataque de Tandara em 15 a 4.

Veja como foi – Sesc RJ Flamengo x Osasco – Superliga feminina – 18ª rodada

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei