Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube segura São Paulo Barueri e segue na caça ao líder Minas

Fernanda Garay anota 18 pontos e time mineiro se mantém no segundo lugar da Superliga de vôlei feminino

praia clube são paulo barueri superliga
(Reprodução/praiaclube.org.br)

A 18ª rodada da Superliga feminina de vôlei começou com tudo. O vice-líder Dentil Praia Clube tomou um susto, mas prevaleceu diante do São Paulo Barueri Jogando na Arena Uberlândia, em Uberlândia (MG), o time da casa venceu por 3 a 0 (25/20, 35/33 e 25/9).

O Barueri vendeu caro a derrota no segundo set, mas sumiu na terceira parcial. Com a vitória, o Praia Clube segue na perseguição ao líder Minas.

+ Confira a tabela da competição

Atualmente com 43 pontos, o Dentil Praia Clube segue dois pontos atrás do Minas, que soma 45 e ainda joga na rodada da Superliga de vôlei feminino.

Fernanda Garay anotou 18 pontos, sendo 13 de ataque e cinco de bloqueio. Uma exibição e tanto que foi fundamental para a vitória. Afinal, o São Paulo Barueri poderia ter complicado mais o jogo. Só a equipe mineira não largou o osso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

superliga são paulo barueri praia clube
Sexto colocado da Superliga, Barueri perde em sets diretos (Igor Amorim/saopaulofc.net)

Pelo time paulista, Lorrayna anotou 16 pontos. Contra o forte Praia Clube, foram 14 no ataque, um no bloqueio e um no saque.

A derrota freia o embalo do São Paulo. Após duas vitórias seguidas, sobre Sesc Flamengo e Fluminense, o Barueri segue com 29 pontos, cinco a menos do que o quinto colocado Sesi Bauru.

O jogo

Confiante, com base em suas últimas boas performances, o São Paulo começou com tudo e chegou a abrir 5 a 1 no placar no começo do jogo. O técnico Paulo Cocco pediu um tempo, e as donas da casa ajustaram a recepção e o bloqueio.

Já o Tricolor voltou a errar em demasia, reeditando um problema apresentado no primeiro turno e que vinha sendo atenuado. A equipe paulista cedeu oito pontos em falhas no primeiro set, contra cinco presenteados pelo adversário. O bloqueio também fez a diferença: o time mineiro marcou quatro pontos nesse fundamento, contra um do São Paulo. A levantadora Jacke concentrou muito o jogo nas ponteiras e em Lorrayna, mas acionou pouco as centrais, o que facilitou a tarefa para o paredão adversário.

No segundo set, um dos mais bonitos de toda a Superliga, o Praia segurou o ímpeto do Barueri. O Tricolor chegou a estar perdendo por 14 a 10, mas manteve os nervos no lugar e remou muito. Sacando bem e com Lorrayna em jornada inspiradíssima – marcou 11 pontos apenas nessa parcial – o time deu espetáculo. Com Maira subindo de produção no final do set, além da boa contribuição de Lorena, o time de Barueri teve seu melhor momento do jogo. Contudo, no finalzinho do set, que durou 43 minutos, a maior experiência do time mineiro acabou prevalecendo.

No terceiro set, o Praia Clube melhorou o nível do saque, complicando o passe do adversário. Aos poucos, o time de Barueri foi perdendo o gás e acabou sendo derrotado em sets diretos.

Mais em Vôlei