Siga o OTD

Vôlei

Anne Buijs brilha, Praia bate Osasco por 3 a 0 e decide Copa Brasil com o Minas

Praia derrota Osasco por 3 a 0 e vai disputar a final da Copa Brasil contra o Minas

Equipes se enfrentam em Saquarema nesta sexta-feira (Foto: João Pires/Fotojump)

O Praia Clube contou com uma grande atuação da holandesa Anne Buijs, que fez 16 pontos, e das centrais Carol e Jineiry Martinez para se classificar para a final da Copa Brasil de vôlei feminino. A equipe de Uberlândia bateu Osasco por 3 a 0 com parciais de 25/23, 25/23 e 25/20 e vai decidir o título contra o Minas, que eliminou o Sesi Bauru na primeira partida da semifinal.

“O 3 a 0 não fala pelo jogo, que foi muito intenso. O time de Osasco tem um poder de ataque muito grande. Nós sempre falamos da força desta nossa equipe e hoje apresentamos isso. Quem entrou fez a sua parte muito bem, jogamos taticamente muito bem. Sempre que conseguimos imprimir nosso saque, aliviamos nosso sistema defensivo. Jogos assim são definidos no detalhe e é isto que precisamos estar atentas”, analisou a levantadora Claudinha, do Praia.

“Acredito que o time se preparou bem, mas entramos de uma forma muito displicente e perdemos a cabeça em alguns momentos. Meu aproveitamento não foi muito bom hoje. A gente não pode se preparar bem e entrar mal. Temos que nos divertir mais dentro de quadra. Tomara que sirva de lição para que a gente retorne o segundo turno da Superliga melhor do que a gente vem jogando”, desabafou Tandara, autora de 23 pontos, depois da partida.

+ Confira a Tabela da Copa Brasil de vôlei feminino 2021

O primeiro set foi bastante equilibrado, mas o Praia Clube conseguiu complicar a recepção com a estratégia de fazer um saque curto. Com a dificuldade no passe, a bola não chegava tão redondo à mão de Roberta. Assim, a equipe de Uberlândia fez a diferença no bloqueio, marcando sete pontos no fundamento contra três do adversário. Do outro lado, Anne Buijs estava em estado de graça, colocando no chão quase todas as bolas atacadas por elas. No final, Brayelin Martinez fechou o primeiro set em 25/23.

No segundo set, o Praia marcou cinco pontos de bloqueio contra apenas um do Osasco. Mas o que fez diferença dessa vez foram os nove pontos cedidos pela equipe paulista em erros cometidos. Mesmo assim, a decisão do set foi nos detalhes. No ataque de Anne Buijs na diagonal, o time mineiro fechou outra fez em 25/23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o terceiro set foi o que começou mais equilibrado. Nenhuma das duas equipes conseguia abrir vantagem e ambas foram se revezando na liderança do placar, sempre com a outra na cola. Mas isso durou até o empate em 19 a 19. A partida daí, com Claudinha jogando muito bem, o Praia abriu vantagem e chegou à vitória por 25 a 20 no ponto de saque de Anne Buijs, a melhor do jogo!

A decisão deste sábado contra o Minas será a quinta final de Copa Brasil disputada pelo Praia na história, a quarta seguida, mas curiosamente a equipe nunca conquistou o título da competição.

Mais em Vôlei