Siga o OTD

Vôlei

Renan Buiatti lidera pontuação da Superliga após lesão no pé

Oposto do Vôlei UM Itapetininga jogaria a temporada 2020/21 na França, mas precisou fazer uma cirurgia e teve o contrato rescindido

O oposto Renan Buiatti, integrante do Vôlei UM Itapetininga, é um dos destaques da Superliga masculina 2020/21. Após transferência frustrada para a França, o jogador assinou com o clube do interior de São Paulo e, após sete jogos pela competição nacional, é o líder na pontuação, com 133 acertos. O atleta, de 30 anos e 2m17, foi forçado a regressar ao Brasil após ter seu contrato rescindido com o Tours, da primeira divisão francesa.
O oposto canhoto já marcou 133 pontos em sete partidas pela Superliga (Rogério Augusto/Vôlei Itapetininga)

O oposto Renan Buiatti, do Vôlei UM Itapetininga, é um dos destaques da Superliga 2020/21. Após transferência frustrada para a França, o jogador assinou com o clube do interior de São Paulo e, após sete jogos pela competição nacional, é o líder na pontuação com 133 acertos. O atleta, de 30 anos e 2m17, foi forçado a regressar ao Brasil após ter o contrato rescindido com o Tours, da primeira divisão francesa.

“Tive que fazer uma cirurgia no pé esquerdo em junho. Cheguei na França, não estava 100% para voltar a treinar e eles disseram que não poderiam esperar o tempo que eu precisava para me recuperar. Voltei ao Brasil quatro semanas depois de chegar, fiquei mais um mês me recuperando e foi um momento triste. Eu estava preocupado somente em me recuperar e acho que consegui me manter calmo com a situação”, contou Renan Buiatti.

Bola de segurança

O Itapetininga ocupa a sexta colocação da Superliga. O time de Renan Buiatti soma três vitórias em sete partidas disputadas, com dez pontos. E boa parte dos méritos pela boa posição na tabela passa pelo desempenho do oposto canhoto, que tem sido a bola de segurança para lá de efetiva da equipe comandada pelo técnico Pedro Uehara. A chegada ao clube foi encarada pelo jogador como uma nova chance.  

“Cheguei no começo de novembro e depois de pouco tempo treinando com o grupo já estava me sentindo muito bem, embora meu físico ainda não estivesse no que consideramos ideal. Na verdade, ainda está uns 70% do que posso ficar. Mas, sabemos que isso vai ser com o tempo”, explicou. “Estou gostando daqui e fui bem recebido. Temos um clima bom e estou gostando de jogar com o Carísio (levantador)”, destacou Renan Buiatti.

Confiança no time

Renan Buiatti está feliz atuando no time de Itapetininga (Rogério Augusto/Vôlei Itapetininga)
Renan Buiatti está feliz atuando no time de Itapetininga (Rogério Augusto/Vôlei Itapetininga)

O oposto confessa que o pé esquerdo ainda incomoda, mas nada que o impeça de executar suas funções. “Estou tratando e não é nada que esteja me atrapalhando na hora do jogo”, afirmou Renan Buiatti, satisfeito com suas atuações. “Eu dou uma olhada nas estatísticas depois dos jogos. E isso é o resultado de um trabalho em grupo e acho que podemos fazer uma grande Superliga esse ano”, concluiu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na estreia na Superliga, o Itapetininga venceu a Apan/Eleva/Blumenau e o Renan Buiatti fezu 19 pontos. Na segunda rodada, foi superado pelo Minas e o oposto marcou 12 vezes. Depois, bateu o Vedacit/Vôlei Guarulhos e ele contribuiu com 26 acertos; o Caramuru Vôlei , com 31; perdeu para o Sada Cruzeiro, para o EMS Taubaté Funvic e para o Montes Claros América Vôlei, mas contou com 13 pontos nos dois primeiros jogos e 19 no último deles.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei