Siga o OTD

Vôlei

Domínio dos visitantes com Cruzeiro, América e Uberlândia

Os três times que atuaram como visitantes neste sábado (28), Cruzeiro, América e Uberlândia, ganharam suas partidas pela sétima rodada da Superliga 2020/21

Os três times que atuaram como visitantes neste sábado (28), na abertura da sétima rodada da Superliga masculina 2020/21, ganharam suas partidas. O domínio começou com a vitória do Azulim/Gabarito/Uberlândia diante do Pacaembu Ribeirão, por 3 sets a 0. Na sequência, o Vôlei UM Itapetininga recebeu o América Montes Claros e foi derrotado: 3 a 2. Para finalizar o dia, o Sada Cruzeiro aplicou um 3 a 0 no Sesi, em São Paulo
Darlan, oposto do Sesi, tenta superar o bloqueio do seu irmão Alan (Amanda Demétrio/Sesi-SP)

Os três times que atuaram como visitantes neste sábado (28), na abertura da sétima rodada da Superliga masculina 2020/21, ganharam suas partidas. O domínio começou com a vitória do Azulim/Gabarito/Uberlândia diante do Pacaembu Ribeirão, por 3 sets a 0. Na sequência, o Vôlei UM Itapetininga recebeu o América Montes Claros e foi derrotado: 3 a 2. Para finalizar o dia, o Sada Cruzeiro aplicou um 3 a 0 no Sesi, em São Paulo.

+ Praia Clube não dá chances e vence o Fluminense na Superliga

O jogo entre Sesi e Cruzeiro marcou o encontro entre os irmãos e opostos Darlan e Alan. Mesmo fora de casa, o time celeste superou o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/23, em 1h16min de duelo. Com o placar, o clube mineiro chega ao seu sexto jogo na Superliga e a 16 pontos, com cinco vitórias e um revés. Do outro lado, a equipe do líbero Murilo segue com seis pontos, em nono, com quatro derrotas e duas vitórias.

Alan maior pontuador e Conte melhor em quadra

Com a vitória sobre o Sesi, o Sada Cruzeiro assumiu a vice-liderança da Superliga masculina (Amanda Demétrio/Sesi-SP)
Com a vitória sobre o Sesi, o Sada Cruzeiro assumiu a vice-liderança da Superliga masculina (Amanda Demétrio/Sesi-SP)

Já o técnico Marcelo Méndez e seus comandados do Cruzeiro subiram para a vice-liderança, dois pontos a menos que o EMS Taubaté Funvic, que tem 18. Os irmãos Alan e Darlan foram os destaques na pontuação. O primeiro, oposto do time mineiro, marcou 17 pontos, com 15 em ataques ou contra-ataques e dois de bloqueio. Já o segundo, atleta do Sesi, deixou o quadra com 13, dez em ações ofensivas, dois com o paredão e um ace.

+ Campeões olímpicos ganham na Rússia, Japão e Alemanha

O ponteiro argentino Facundo Conte, que contribuiu para a vitória do Cruzeiro com 14 pontos, sendo 13 em ataques ou contra-ataques e um de bloqueio, foi eleito por votação popular o melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Mais cedo, antes de Sesi e Cruzeiro, o Ribeirão recebeu o Uberlândia no ginásio Cava do Bosque e na abertura da rodada da Superliga.

Vitórias e Uberlândia e América como visitante

O time visitante foi dominante do início ao fim e ganhou com parciais de 25/14, 25/18 e 25/18, em 1h15min de confronto. Com 17 pontos, o ponteiro Arthur Nath foi o atleta que mais pontuou na partida. Ele fez 16 em ataques ou contra-ataques e mais um de bloqueio. Com sete jogos, o Uberlândia alcançou 12 pontos e a quarta colocação na Superliga, com quatro vitórias e três derrotas. Já o Ribeirão segue na lanterna, o único zerado na competição.

+ Osasco atropela o Minas; Bauru e Pinheiros também vencem

Na sequência de Ribeirão e Uberlândia entraram em quadra Itapetininga e América Montes Claros. No interior de São Paulo, a equipe visitante venceu os donos da casa, de virada, por 3 a 2, sets de 18/25, 27/25, 22/25, 25/22 e 15/9, em 2h27min de confronto. O oposto Renan Buiatti, do time mandante, foi o maior pontuador do jogo, com 19 acertos, sendo 17 em ações ofensivas, um de bloqueio e um de saque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No América, os destaques foram os centrais Judson, com 18 pontos, 12 em ataques ou contra-ataques, cinco de bloqueio e um ace, Lucas França, com 15 acertos, 14 em ações ofensivas e um com o paredão, e Jonadabe, com os mesmos 15, 14 em ataques ou contra-ataques e um de saque. Com o triunfo como visitante, o América atingiu a marca de oito pontos, na sétima colocação na Superliga, com três derrotas e quatro vitórias.

Dois jogos no domingo

Do outro lado, o Itapetininga está na sexta posição, com dez, campanha de três vitórias e quatro derrotas. Neste domingo (29), o Minas Tênis Clube recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos, em Belo Horizonte, às 19h. Em seguida, às 21h30, o Vôlei Renata Campinas será o anfitrião do líder Taubaté, no ginásio Taquaral.

Mais em Vôlei