Siga o OTD

Vôlei

Taubaté dispara e o Minas vence a segunda seguida em casa

Além de o Taubaté ter vencido o Campinas e ampliado a vantagem no topo, o Minas fez 3 a 0 no Guarulhos no primeiro jogo do domingo (29)

Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic se enfrentaram neste domingo (29) pela liderança da Superliga masculina 2020/21. Em partida realizada no ginásio Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Javier Weber venceram por 3 a 1, parciais de 25/18, 25/22, 22/25 e 25/23. No mesmo dia, mais cedo, o Fiat/Minas não tomou conhecimento do Vedacit Guarulhos e ganhou em sets diretos, séries de 25/21, 25/18 e 25/18
Felipe Roque foi determinante para a vitória do Taubaté e foi eleito o melhor em quadra (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic se enfrentaram neste domingo (29) pela liderança da Superliga masculina 2020/21. Em partida realizada no ginásio Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Javier Weber venceram por 3 a 1, parciais de 25/18, 25/22, 22/25 e 25/23. No mesmo dia, mais cedo, o Fiat/Minas não tomou conhecimento do Vedacit Guarulhos e ganhou em sets diretos, séries de 25/21, 25/18 e 25/18.

+ Domínio dos visitantes com Cruzeiro, América e Uberlândia

No primeiro confronto do dia pela Superliga, o ponteiro Honorato foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. O camisa 8 do Minas contribuiu para a vitória do Minas com 12 pontos, sendo dez em ataques ou contra-ataques e dois de saque. Ele só foi superado na pontuação pelo oposto Escobar, seu companheiro. O jogador cubano anotou 13 pontos, com 12 em ações ofensivas e um de bloqueio.

+ Campeões olímpicos ganham na Rússia, Japão e Alemanha

Já no duelo que encerrou o domingo de Superliga, o oposto Felipe Roque, do Taubaté, foi o maior pontuador do jogo, com 21 acertos, com 16 em ataques ou contra-ataques, três de bloqueio e dois de saque. Pelo Campinas, o atleta que colocou mais bolas no chão foi Leandro Vissotto, com 18 pontos: 16 em ações ofensivas e dois com o paredão. O jogador escolhido o melhor em quadra por votação popular foi Felipe Roque.  

Situação dos times na Superliga

O Minas somou três pontos e subiu para a quarta posição na Superliga (Orlando Bento/MTC)
O Minas somou três pontos e subiu para a quarta posição na Superliga (Orlando Bento/MTC)

Com mais três pontos na tabela, o Taubaté lidera a Superliga, com 21, e amplia sua diferença para o segundo colocado. Antes da sétima rodada da competição, a equipe taubateana tinha três de vantagem. Agora, o central Lucão e seus companheiros subiram a diferença para cinco, já que o Sada Cruzeiro está com 16 pontos. Do outro lado, a equipe de Campinas, dirigida por Horácio Dileo, caiu para terceiro, com 15 pontos.

+ Domingo de confronto entre brasileiros na Espanha e Romênia

Com o resultado do primeiro embate do domingo, o Minas chegou aos 14 pontos e está em quarto lugar na Superliga. Já o Guarulhos permanece com quatro pontos e ocupa a décima posição. Na oitava rodada, o clube mineiro terá como desafio o Caramuru Vôlei, em Castro (PR), às 17h, no sábado (5/12). O próximo adversário será o Vôlei Renata, em casa, no ginásio Ponte Grande, no domingo (6/12), às 19h. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Minas ganhou a segunda partida seguida como mandante (Orlando Bento/MTC)
O Minas ganhou a segunda partida seguida como mandante (Orlando Bento/MTC)

Ainda na oitava rodada da Superliga, o Taubaté recebe o Sesi-SP, no ginásio Abaeté, na sexta-feira (4), às 19h. Do outro lado, o Campinas terá um desafio como visitante contra o Vedacit Guarulhos, no domingo (6), no mesmo horário, na quadra Ponte Grande.

Retrospecto entre Taubaté e Campinas

Este foi o quarto encontro entre Taubaté e Campinas na temporada 2020/21. Com essa vitória, o levantador Bruninho e seus colegas empataram no duelo direto. Nas três vezes anteriores, todas pelo Campeonato Paulista, a equipe taubateana venceu na fase de classificação, por 3 a 0. Entretanto, nas duas partidas da final do estadual o Vôlei Renata se saiu melhor: 3 a 2 e 3 a 1. Com isso, o time campineiro ganhou o título do Paulista de 2020.

Vôlei Renata e Taubaté estão empatados em 2 a 2 na temporada (Twitter/VoleiRenata)
Vôlei Renata e Taubaté estão empatados em 2 a 2 na temporada (Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Mais em Vôlei