Siga o OTD

Vôlei

Exames confirmam Covid-19 e Bauru pede novo adiamento

Com cinco atletas infectadas, Sesi/Bauru pede adiamento do jogo contra o Sesc Flamengo

Polina Rahimova renova contrato com o Sesi Bauru
Equipe de Bauru tem cinco casos confirmados de Covid-19 (Instagram/sesivoleibauru)

Após adiar o confronto contra o Minas por conta de testes positivos de coronavírus em seu elenco, o Sesi Bauru anunciou nesta terça (1), que também solicitará à CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) o adiamento do duelo contra o Sesc Flamengo, previsto para ocorrer nesta sexta-feira (4) no Rio de Janeiro, pela Superliga feminina de vôlei.

O novo pedido por parte da equipe bauruense acontece após os resultados dos exames RT-PCR, confirmarem a infecção das cinco atletas que criaram suspeita pelo vírus após a realização de testes rápidos no começo da semana.

+ Tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021

As cinco suspeitas iniciais de infecção já fizeram com que o Sesi Bauru pedisse o adiamento do jogo deste meio de semana, contra o Minas, e que foi prontamente aceito pelo CBV.

Segundo o protocolo da Superliga, equipes com quatro atletas ou duas levantadoras infectadas poderão solicitar o adiamento do jogo. Uma nova data já está sendo negociada com o clube mandante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em nota, o clube do interior paulista não divulgou os nomes das atletas infectadas. Porém, revelou que as atletas que testaram positivo para o novo vírus passam bem. Todas seguirão cumprindo quarentena preventiva de 10 dias, conforme estabelece o protocolo da CBV para casos confirmados de coronavírus.

Com seis partidas realizadas na Superliga feminina até o momento, o Sesi Bauru soma uma campanha de cinco vitórias e apenas uma derrota. Na última rodada, a equipe bateu o São José dos Pinhais por 3 sets a 0.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei