Siga o OTD

Vôlei

Exames confirmam Covid-19 e Bauru pede novo adiamento

Com cinco atletas infectadas, Sesi/Bauru pede adiamento do jogo contra o Sesc Flamengo

Polina Rahimova renova contrato com o Sesi Bauru
Equipe de Bauru tem cinco casos confirmados de Covid-19 (Instagram/sesivoleibauru)

Após adiar o confronto contra o Minas por conta de testes positivos de coronavírus em seu elenco, o Sesi Bauru anunciou nesta terça (1), que também solicitará à CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) o adiamento do duelo contra o Sesc Flamengo, previsto para ocorrer nesta sexta-feira (4) no Rio de Janeiro, pela Superliga feminina de vôlei.

O novo pedido por parte da equipe bauruense acontece após os resultados dos exames RT-PCR, confirmarem a infecção das cinco atletas que criaram suspeita pelo vírus após a realização de testes rápidos no começo da semana.

+ Tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021

As cinco suspeitas iniciais de infecção já fizeram com que o Sesi Bauru pedisse o adiamento do jogo deste meio de semana, contra o Minas, e que foi prontamente aceito pelo CBV.

Segundo o protocolo da Superliga, equipes com quatro atletas ou duas levantadoras infectadas poderão solicitar o adiamento do jogo. Uma nova data já está sendo negociada com o clube mandante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em nota, o clube do interior paulista não divulgou os nomes das atletas infectadas. Porém, revelou que as atletas que testaram positivo para o novo vírus passam bem. Todas seguirão cumprindo quarentena preventiva de 10 dias, conforme estabelece o protocolo da CBV para casos confirmados de coronavírus.

Com seis partidas realizadas na Superliga feminina até o momento, o Sesi Bauru soma uma campanha de cinco vitórias e apenas uma derrota. Na última rodada, a equipe bateu o São José dos Pinhais por 3 sets a 0.

Mais em Vôlei