Siga o OTD

Vôlei

Liga turca divulga o calendário para a temporada 2020/21

Favorito, o VakifBank, de Gabi Guimarães, abre o campeonato no dia 12 de setembro; outras três brasileiras estreiam na Turquia

O Campeonato Turco de vôlei feminino anunciou o calendário da temporada 2020/21. Gabi Guimarães e o VakifBank, sua equipe, estreiam dia 12 de setembro
Vakif Bank, time turco onde joga Gabi Guimarães, já sabe o primeiro adversário da primeira rodada do Campeonato turco (divulgação VakifBank)

O Campeonato Turco feminino de vôlei, onde atuam brasileiras como a ponteira Gabi Guimarães, já tem as datas da temporada 2020/21 divulgadas. O sorteio do calendário foi realizado nessa segunda-feira (10), em Ancara, cidade onde fica localizada a Federação Turca de Vôlei.

Um dos grandes favoritos a levar o título na Turquia, o VakifBank de Gabi Guimarães estreia fora casa no dia 12 de setembro, diante do Karayolları.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Até o fim da última temporada, Gabi Guimarães fazia constantes duelos contra Natália, que defendia o Eczacibasi, mas se transferiu para o vôlei russo. As duas equipes que ocupavam as duas primeiras posições da tabela até a pausa por conta da pandemia se enfrentarão pela primeira vez na temporada 2020/21 na 12ª rodada.

Turquia O Campeonato Turco de vôlei feminino anunciou o calendário da temporada 2020/21. Gabi Guimarães e o VakifBank, sua equipe, estreiam dia 12 de setembro
Sorteio do Calendário do Campeonato Turco (divulgação/ Federação Turca de vôlei)

O primeiro turno do Campeonato turco de vôlei feminino está previsto para terminar no dia 17 de novembro. Quatro dias depois, terá início o segundo turno, marcado para terminar no dia 28 de fevereiro de 2021.

Estreantes

Gabi Guimarães enfrentará três brasileiras na próxima temporada do vôlei turco. Paula BorgoEllen Braga, e a recém-contratada Thaisinha defenderão o Kale Spor Akademi Kulubu, estreante na elite turca. A equipe começa fora de casa contra o Karşıyaka.

Paula Borgo e Ellen já estão na pré-temporada do vôlei europeu com a equipe, após cumprirem os protocolos de segurança devido à pandemia. A diretoria do Kale Spor aguarda a chegada de Thaisinha em breve.

Segunda temporada

Essa será a segunda temporada de Gabi na Turquia. A jogadora foi muito bem na sua estreia fora do Brasil. Assumindo abertamente que a estreia na Europa foi um sonho realizado, a ponteira brasileira teve uma das melhores porcentagens de aproveitamento de passe no turco de vôlei.

O desempenho fez com que o técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, declarasse que, atualmente, Gabi é a melhor passadora do mundo. Na segunda temporada pelo VakifBank, ela encontrará algumas novas companheiras. Isso porque o time turco trouxe de volta duas atletas que já atuaram pela equipe em temporadas passadas e apresentou uma nova gerente.

Mais em Vôlei