Siga o OTD

Vôlei

Gustavão acerta contrato para jogar no Minas, diz blog

Central de 34 anos, central tem passagem pela seleção, já se destacou em grandes equipes do vôlei masculino brasileiro e chega em Belo Horizonte para ser titular

Gustavão em ação pelo Sesi-SP (Divulgação/Sesi-sp)

Mais um reforço de peso está para chegar ao vôlei masculino do Minas Tênis Clube. Segundo o “Blog do Voloch”, o central Gustavão, ex-Sesc, está assinado com o clube mineiro. Por hora, a direção do clube não se manifestou sobre a contratação.

A confirmação da contratação de Gustavão pelo Minas deve sair em breve. O central chega para ser umas das armas de William, levantador campeão olímpico e que também foi contratado para a próxima temporada.

Gustavão tem 34 anos. O jogador tem passagens pelo Campinas e já atuou no Sesi-SP, equipe em que ganhou notoriedade nacional. Inclusive, Gustavão e William já atuaram juntos na equipe paulista. O central também já jogou uma temporada na argentina.

Pela seleção brasileira, Gustavão foi convocado pelo técnico Bernardinho e ficou como reserva no vice-campeonato da Liga Mundial de 2014.

+ Confira as movimentações das equipes masculinas

Minas

A promessa para a temporada 2020/2021 é que o clube mineiro voltará a ter um time capaz de brigar pelo título da Superliga masculina.

Certamente a cereja do bolo já foi acertada. O levantador William era um sonho antigo do Minas que foi realizado. Gustavão também estava na mira, já que a posição de central estava vaga.

William Arjona Minas Vôlei
O mago dos levantamentos vai atuar pelo Minas (divulgação/Minas)

Quem também pode chegar é o cubano Yadrian Escobar, jogador do Ziraat Bankasi, da Turquia, e com passagem pelo Minas entre 2014 e 2016, para substituir Felipe Roque, que foi para o Taubaté.

Fora isso, a equipe já garantiu a permanência de seu núcleo jovem com as renovações de Henrique Honorato, Maique e Matheus Pinta e agora vai atrás da contratação de mais um ponteiro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mas outros nomes da última temporada ainda podem ser renovados para mais uma temporada no Minas: Rodrigo, Bernardo, Gustavo, Nicolas Lazo, Lucas Ocampo, Lucas Figueiredo, Marcus Vinícius, Deivid, Matheus Bispo, Edson e Felipe.

Mais em Vôlei