Siga o OTD

Vôlei

Natália já sabe quando poderá jogar pelo Dinamo Moscou

Campeonato russo de vôlei feminino começará em 18 de setembro para a equipe da ponteira brasileira. Primeira partida em casa será no dia 23.

Natalia
Natalia atuará pela primeira vez na Rússia (Facebook/EczacibasiSporKulubu)

Contratada pelo Dínamo Moscou (RUS) recentemente, a ponteira brasileira Natália já tem data de estreia pelo Campeonato Russo de vôlei feminino. De acordo com o calendário divulgado, a equipe, a estreia será no dia 18 de setembro, fora de casa, contra Enisey Krasnoyarsk. O primeiro jogo em casa será no dia 23 contra Tulitsa, recém-promovido para a elite. 

Depois de vencer quase tudo com o Minas, Natália se transferiu na última temporada para o Eczacibase, da Turquia. Essa foi a terceira temporada da atleta na Turquia, que antes de jogar pelo time mineiro defendeu o Fenerbahce por duas temporadas consecutivas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Natália em ação pelo Eczacibasi, time da Turquia
Natália em ação pelo Eczacibasi, time da Turquia (Facebook/EczacibasiSporKulubu)

Por conta do coronavírus, a temporada de 2019/2020 foi encurtada em relação as anteriores. O campeonato turco de vôlei feminino e a Champions League foram encerrados sem campeões declarados e, depois de um período na Turquia, Natália retornou ao Brasil e passou a maior parte do período de quarentena. 

+ OTD tira dúvidas sobre a Rússia de Natália com Chana Masson

Mesmo após ser anunciada oficialmente como reforço do Dínamo Moscou, a ponteira brasileira teve alguns problemas para seguir para a Rússia. Por conta de toda a situação enfrentada pelo mundo, o visto de trabalho de Natalia demorou para sair e a atleta teve uma apresentação para os treinamentos um pouco mais tardia do que algumas companheiras. 

Como será a temporada

Em 2020/2020 14 times irão participar da elite do vôlei feminino na Rússia, dois a mais do que na temporada anterior. Todos se enfrentam em sistema de turno e returno. Os dois melhores avançam de maneira direta para a fase final e do terceiro ao décimo colocados se enfrentam pelas quatro últimas vagas. O Dínamo Moscou é conquistou o título em três das últimas quatro temporadas na Rússia.

Mais em Vôlei