Siga o OTD

Vôlei

Êxodo: Mais três brasileiros de mudança para a Europa

Thaisinha, Gabriella Rocha e Davy Moraes estão de mudança para Turquia, Portugal e Alemanha, respectivamente; Theo Lopes renova com o Benfica

Thaisinha, Davy Moraes e Gabriella Rocha jogarão na Turquia, Portugal e Alemanha. (montagem OTD/Instagram)

O êxodo dos jogadores brasileiros para o vôlei europeu continua. Mais três – Thaisinha, Gabriella Rocha e Davy Moraes – deixarão o país para atuar na Turquia, Portugal e Alemanha, respectivamente.

+ Diga ao povo mineiro que fico: acrís renova com o Minas

Time brasileiro

Thaisinha irá para a Turquia atuar em um clube com muitas brasileiras, de acordo com o “Melhor do Vôlei”. A ex-atleta do Fluminense chega no Kale Spor Akademi Kulubu, estreante na elite turca. Lá, encontrará a ex companheira de Fluminense Paula Borgo, e disputará posição com Ellen Braga, ex-jogadora do Osasco Audax.

+ Confira o mercado do vôlei feminino

Antes do Fluminense, Thaisinha teve passagens de destaque por tradicionais equipes, como São Caetano, Pinheiros, Mackenzie e São Bernardo.

Paula Borgo e Ellen já estão em pré-temporada para a próxima temporada do vôlei europeu com a equipe, após cumprirem os protocolos de segurança devido à pandemia. A diretoria do Kale Spor aguarda a chegada de Thaisinha em breve.

Junto com um campeão olímpico

A Alemanha será a nova casa de Davy Moraes. O jogador de 23 anos defenderá a equipe do BR Volleys, dez vezes campeã do Campeonato Alemão. O jogador terá compatriotas ao lado, como o campeão olímpico Éder Carbonera e Renan Michelucci.

+ Confira o mercado do vôlei masculino

Davy Moraes anunciou a contratação tocando violão e acompanhado de seu cachorro nas redes sociais do Br Volleys.

Dois em Portugal

Para fechar as contratações do vôlei europeu, o Sporting CP, de Lisboa, anunciou a chegada da brasileira Gabriella Rocha. A central de 23 anos atuava no São Caetano, e reforçará a equipe verde e branca na temporada 2020/21. Essa será a sua primeira experiência no exterior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“É uma sensação incrível assinar com um Clube tão importante em tantas modalidades, não só em Portugal, mas em todo o mundo. Será um grande desafio vestir essa camisa, que tem uma história tão brilhante no esporte,” declarou Gabriella Souza.

O êxodo para o vôlei europeu continua. Thaisinha, Gabriella Rocha e Davy Moraes jogarão na Turquia, Portugal e Alemanha.  Theo Lopes renova com Benfica
Gabriella Rocha deixa o São Caetano para ir ao vôlei europeu (Instagram/gabriellarcoha)

Renovação

Ainda em Portugal, mas no vôlei masculino, o Benfica renovou com o jogador Theo Lopes pelo terceiro ano consecutivo.

“Estou muito feliz por continuar no Benfica. O clube oferece condições e uma estrutura de trabalho acima da média, além disso, construímos um ambiente muito agradável e trabalhador nesses últimos anos. Então não poderia estar mais satisfeito”, declarou Theo Lopes.

Mais em Vôlei