Siga o OTD

Rosario 2022

Equipe de futsal do Brasil goleia Bolívia em Rosario

Brasil estreia nos Jogos Sul-Americanos da Juventude com vitória por 6 a 1 sobre os bolivianos

Foto: Thais Magalhães/CBF

Os atuais campeões de futsal dos Jogos Sul-Americanos da Juventude iniciaram bem a sua caminhada para defender o título. Nesta quarta-feira (4), eles goleraram a Bolívia por 6 a 1 e venceram o seu primeiro jogo em Rosario. Os gols do Brasil foram anotados por Alex, Renan (duas vezes), Leonardo, Henrri e Gustavinho.

Com a vitória, o Brasil lidera o grupo B da competição, que conta ainda com Bolívia e Venezuela. No outro grupo, estão Colombia, Curaçao, Argentina e Paraguai.

+ Judô fecha Sula da Juventude com seis ouros e uma prata

O jogo

A etapa inicial foi animada. Logo nos segundos iniciais, Pedrinho levou perigo à meta boliviana em finalização. A Canarinho seguiu no ataque e quase marcou após uma tabela entre Henrri e Cainho, que terminou no chute do camisa 7 que a defesa adversária afastou.

Na altura dos 15, o goleiro brasileiro fez bela intervenção em chute de Emanuel. Até que quando faltavam 13 minutos para o término, Leonardo recebeu pela direita, cruzou rasteiro na segunda trave para Alex que apenas desviou para as redes.

O Brasil manteve seu volume ofensivo. Vitinho parou no goleiro em jogada individual, já Pedrinho levou perigo em chute cruzado. Até que no fim, o segundo gol saiu: após bela troca de passes, Leonardo recebeu livre na área, tocou com estilo e aumentou.

No segundo tempo, a Seleção não diminuiu seu ímpeto no ataque. Logo nos minutos iniciais, Thierry Henrri trabalhou pela direita, serviu Renan de cavadinha e o camisa 4 apenas tocou para o gol vazio.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O time de futsal brasileiro quase aumentou quando Cainho avançou em velocidade pela esquerda, chutou cruzado e acertou a trave. Até que em contragolpe rápido Henrri tabelou com Gustavinho e empurrou para o gol vazio. Na sequência, o camisa 10 retribuiu a gentileza e serviu Gustavinho que ampliou. O time brasileiro ainda encontrou tempo para fazer o sexto: Alex tocou para Renan na área, que apenas bateu para o gol vazio. No fim, Aldair diminuiu para os bolivianos.

Depois de encarar os bolivianos nesta quarta (4), a equipe brasileira volta a jogar na quinta-feira (5), contra a Venezuela, às 14h. Caso consiga avançar na fase de grupos, o Brasil jogará a semifinal no sábado (7) e a final no domingo (8), respectivamente.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rosario 2022