Siga o OTD

Bruno fratus jogos olímpicos de tóquio natação

Tóquio 2020

Bruno Fratus avança à final dos 50 m livre com 3º melhor tempo

Principal velocista brasileiro, Bruno Fratus crava 21s60 e se garante em sua terceira final olímpica

Bruno Fratus se preparando para semifinal dos 50 m livre Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Bruno Fratus avança à final dos 50 m livre com 3º melhor tempo

A prova mais rápida da natação olímpica e os nadadores mais rápidos do mundo se encontraram no Centro Aquático de Tóquio para a definição dos finalistas. O brasileiro Bruno Fratus está neste grupo de velocistas, conseguiu se classificar para a final do 50 m livre e fará sua terceira participação em final de Jogos Olímpicos.

Com o tempo de 21s67, sua melhor marca no ano, Bruno Fratus foi para a final com o terceiro melhor tempo das semifinais e com totais chances de medalha. A final dos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 está marcada para a noite de sábado, às 22h30 (horário de Brasília).

Fratus foi o 4º colocado em Londres-2012. Já na Rio-2016, o velocista terminou no 6º lugar. Entre ele e o pódio no Rio temos Caeleb Dressel, grande favorito e que foi para a final com o melhor tempo:21s42.

+ Confira o Guia Olímpicos do OTD!

Disputando a prata e o bronze temos três nadadores. Obivamente Fratus é um deles. O grego Kristian Gkolomeev (21s60) e o francês Florente Manaudou (21s53) disputam com o brasileiro.

Bruno fratus jogos olímpicos de tóquio natação
Bruno Fratus passou para a final do 50 m livre com o 3º melhor tempo Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Momento

O tempo de reação de Bruno Fratus na semifinal dos 50 m livre foi de 0s65. Ele tomou a frente da prova na metade, mas deixou o francês Florent Manaudou lhe atacar nos metros finais.

Fato é que o velocista brasileiro fez, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, seu melhor tempo no ano (21s60(. Mais do que isso, na qualificatória, Bruno Fratus já tinha feito 21s67, sua então melhor marca na temporada e com uma reação melhor do que semifinal (0s63).

Ou seja, não é nada absurdo pensar que o melhor de Bruno Fratus ainda está por vir

Mais em Tóquio 2020