Siga o OTD

Tóquio 2020

Time brasileiro fecha prova de adestramento no CCE na 11ª. colocação

Carlos Parro fecha o adestramento, a primeira prova do CCE, deixando o Brasil na 11ª colocação

CCE (Concurso Completo de Equitação) Tóquio Carlos Parro

Primeira das três provas que integram a disputa do hipismo CCE (Concurso Completo de Equitação) nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a competição de adestramento foi encerrada nesta sexta-feira (30) com a realização da apresentação dos últimos conjuntos restantes. O Brasil foi representado no dia por Carlos Parro, que finalizou a disputa na 44ª colocação, deixando o time brasileiro na 11ª colocação.

Último representante que faltava fazer a sua apresentação, Carlos Parro, o Cacá, formando conjunto com Goliath, fechou a série com -36,10 pontos, o que representa um aproveitamento de 63,9%.

+ Confira TUDO sobre as disputas de hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Anteriormente, nas sessões realizadas na última quinta-feira (30) e na manha desta sexta, os outros dois brasileiros já haviam realizado as suas apresentações: Marcelo Tosi recebeu uma punição de 31.50 pontos e é o 21º colocado, enquanto Rafael Losano terminou em 43º lugar, com 46 pontos de punição.

Marcelo Tosi hipismo CCE Tóquio Brasil
Marcelo Tosi teve o melhor resultado entre os três representantes do Brasil (Luís Ruas/Hipismo)

Na disputa por equipes, o Brasil aparece na 11ª colocação com 103.6 pontos de penalidade. Atualmente a liderança por equipes é da Grã-Bretanha, que soma 78.30 de punição, acompanhado de perto por Alemanha e Nova Zelândia. Já na disputa individual o líder atual é o alemão Michael Jung, com uma punição de 21.10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A 2ª fase do hipismo CCE (Concurso Completo de Equitação) retorna com o cross-country, nesse sábado, 31, a partir das 19h45 (horário de Brasília).

Mais em Tóquio 2020